Últimas indefectivações

domingo, 19 de maio de 2019

Bruno: obrigado pelo futuro, pela universidade da vida e pela bebedeira (os 18 agradecimentos (...) à #reconquista)

"Meu caro Bruno,
Obrigado.
Obrigado pela coragem. Pegaste na equipa sem garantia de nada a não ser uma segunda volta quase impossível de superar. E aqui estamos.
Obrigado pelos miúdos. Não sei se ver tanto miúdo português em campo vale mais do que este campeonato, mas faz este campeonato saber muito melhor.
Obrigado por nos ensinares a conviver com o sucesso. Não foi fácil, mas todos juntos recuperámos essa sensação. É manter.
Obrigado por nos fazeres ver a luz que mais interessava, a do estádio cheio, a dos adeptos em todo o país que fazem a equipa sentir-se sempre em casa, seja onde for.
Obrigado pelos miúdos, que a universidade da vida e o Benfica prepararam para nos dar muitas alegrias daqui em diante. Não os percas de vista. É este o Benfica maior, e o que nos engrandece a todos.
Obrigado pelos graúdos, os que recuperaste dentro do campo e os da bancada, que transformaste em crianças novamente, semana após semana.
Obrigado pelo condicionamento. Não, não é esse. O condicionamento dentro de campo, que fez de nós uma equipa superior em quase todos os minutos de cada partida. É isso que mais lhes custa. 
Obrigado pelas reviravoltas. Virámos tantos resultados nesta segunda volta que quase se tornou divertido virar os resultados. Ok, mais ou menos.
Obrigado pelos golos. São a nossa droga, mas em vez do garrote, usamos o cachecol. Nunca pensei vir a cansar-me de celebrar tanto num só jogo, mas aconteceu esta época, mas felizmente quem marca por gosto não cansa.
Obrigado pela humildade. Não confundir com falta de confiança. Sempre nos pareceste capaz, preparado e apontado que nem uma lança ao Marquês.
Obrigado pelas palavras. Não ganham jogos, mas conquistaram o coração dos adeptos, até mesmo de outros clubes.
Obrigado pelos gestos. Não és indiferente aos adeptos, aos momentos vividos deste lado. Sai-te dos poros. Não é pose nem encenação. Contigo sente-se bem: é benfiquismo. Vamos falando.
Obrigado pelo futuro. É bom sentir que temos uma vida inteira pela frente. Um contrato de alguns anos, vá. Segue em frente e dá-nos mais na próxima época.
Obrigado pela bebedeira, em doses iguais de felicidade e espumante da Bairrada. Venham mais destas. O meu fígado já partiu rumo ao 38.
Obrigado por seres civilizado. É cada vez mais raro.
Obrigado por seres do Benfica. E muito obrigado por este título. Não é só teu, bem sei, mas esta #reconquista, meu caro, é toda tua."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!