Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de março de 2019

A actualidade Benfiquista

"Hoje temos mais um jogo para a Liga Europa. Vamos entrar novamente com um 11 recheado de jogadores menos utilizados. Vamos ver o que acontece. Até lá, deixo-vos a minha opinião sobre uma série de assuntos que têm marcado a semana.
1. Rui Pinto extraditado. O alegado hacker dos e-mails do Benfica vai ser extraditado da Hungria para Portugal. Esta notícia tem sido colada ao Benfica por grande parte dos meios de comunicação de uma forma injustificável. O mandado de captura que foi emitido por Portugal, veio na sequência de Rui Pinto estar indiciado por seis crimes: dois de acesso ilegítimo, dois de violação de segredo, um de ofensa a pessoa colectiva e outro de extorsão na forma tentada. Nenhum destes crimes em específico resulta de uma queixa do Benfica. São todos da Doyen. Por alguma razão Rui Pinto não quer vir para Portugal. Quem também não quer que Rui Pinto venha para Portugal é o FC Porto, visto Francisco J. Marques tem tecido alguns comentários sobre o caso que não diz respeito nem ao Benfica, nem ao Porto. Eu não sei o que se passa mas desconfio. Rui Pinto disse “O Football Leaks revelou pormenores bem interessantes do FC Porto. (..) Parte deles já são públicos. Se mais vão ser revelados? Há essa possibilidade". Será que o Porto está com medo que Rui Pinto divulgue alguma coisa? Vamos esperar pelos próximos episódios.
2. Os 300M de Domingos Soares de Oliveira. DSO disse ontem aos jornais que espera que o Benfica em 2019 faça 300M em receita. Não é claro se se refere à época de 18/19 ou ao ano 2019. Certo é que o Benfica em 2018 fez 160M em receita sem transações de jogadores e se repetir o 2º semestre da época de 17/18 vai ser à volta dos 160M que vai fechar. Ou seja, faltam 140M. Raul Jimenez poderá resultar de um encaixe de 40M. Jovic deverá resultar num encaixe de 15M-20M. O Benfica pode até vender Carrillo, quem sabe Salvio, Cervi e/ou Zivkovic, mas mesmo com o naming do Estádio que andará nos 5M-10M/época, vai ficar a faltar 50-80M. Por isso, DSO disse ontem que alguém da equipa principal vai sair. Vamos ver se é só um, se são dois, se são três. LFV já disse que só saem pela cláusula. Se mantiver a palavra, não temos muito por onde nos queixar.
3. Ajax-Real Madrid. Em contrassenso com o ponto anterior, está este ponto. O Ajax bateu anteontem o Real Madrid a jogar com uma série de miúdos. 8 dos 14 jogadores utilizados têm 22 anos ou menos. E é verdade, os melhores para o ano já não vão estar lá. Mas só a título de exemplo Donny van Beek vai na 4º época na equipa principal, André Onana, Matthijs de Ligt, Frankie de Jong e Kasper Dolberg vão na 3º, e Noussair Mazraoui vai na 2º. E o Ajax esteve na final da Liga Europa há dois anos atrás. Rúben Dias é neste momento o jogador do Benfica vindo do Seixal com mais jogos na equipa principal (71). Dos 8 jogadores abaixo dos 22 anos do Ajax, Rúben Dias só tem mais jogos pelo Benfica que do Mazraoui e Dani de Wit. O Benfica tem uma Academia que pode ir longe. Podemos chegar aos quartos da Champions e inclusive às meias-finais. As gerações de 97, 99 e 2001 são muito boas. Mas é importante que os jogadores façam mais do que uma ou duas épocas. Estas gerações extraordinárias não se vão manter para sempre. Por exemplo a geração 2003 já é dominada pelo Sporting.
4. Quem é Nuno Santos? Foi a surpresa da convocatória de ontem. Nuno Santos é mais um dos grandes jogadores da geração de 1999. É um pouco menos conhecido porque foi emprestado no primeiro ano de júnior ao Belenenses. Mas no regresso, saltou logo para a equipa B. Tem 39 jogos e 6 golos pela equipa B. Pode jogar a extremo ou a médio centro. Consegue jogar bem com os dois pés. É tecnicista, tem uma boa visão de jogo e um bom remate.
5. A Renovação de Samaris. Como é esperado, vai acontecer. E a única coisa que há a dizer é que é merecido. Samaris tem sido um poço de devoção ao clube desde do momento zero. A maneira como já falava português uns meses depois de cá chegar, deixou bem patente o tipo de personalidade dele e com o passar dos anos só tem vindo a confirmar isso. Mas vai renovar por causa do rendimento dentro de campo. Samaris é o médio centro perfeito para fazer parelha com o Gabriel. Dá consistência defensiva, percebe os momentos do jogo - ainda agora no Dragão conseguimos vê-lo no meio dos centrais a compensar o número de avançados do Porto -, serve de modelo para os mais novos e dá outra qualidade na construção de jogo que mais nenhum médio com características defensivas consegue dar. Uma renovação por mais três anos parece-me justo.

Para logo à noite aposto num Vlachodimos, Corchia, Ferro, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Florentino, Gabriel, Krovinovic, Zivkovic, João Félix e Seferovic."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!