Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

A revista, os emails e o hacker deles

"A revista Sábado destacou-se nos últimos dois anos por informações e divulgações dos emails do Benfica, sem nunca revelar, e bem, de onde lhe vinham os exclusivos.
Hoje a mesma publicação destaca-se pela denúncia do que qualquer um pode presumir ter sido a sua fonte dos tais exclusivos, o suposto “hacker” que terá violado a rede informática do clube e exposto os tais emails.
Uma publicação acusar alguém de cometer o crime que terá estado na origem dos seus “furos” editoriais é um enorme “spin” jornalístico.
Todo o romantismo do jornalismo de investigação, das fontes arduamente procuradas, do trabalho exaustivo dos jornalistas para verificar a veracidade do material recolhido com extrema dificuldade, tudo a transformar-se na figura descartável de um “hacker” foragido. Que decepção!
Não tivesse o mesmo suspeito sido acusado há mais de dois anos pelo crime dos “Football Leaks” pelos mesmos jornais e revistas que replicavam as suas revelações e estaríamos perante uma situação inédita na história do jornalismo.
Assim parece apenas uma tentativa canhestra de passar ao lado do crime de devassa de correspondência privada, quando as investigações devem estar a esgotar o tempo admissível para a descoberta dos responsáveis por estas sistemáticas ilegalidades informáticas."

1 comentário:

  1. Vejo tanta gente rejubilar com a
    capa da cofina...cofina essa que nos quer destruir...
    Esta noticia, é uma não noticia, já que já tinha sido noticiado pelo jornal Às, em Março de 2016
    Não compro jornais desportivos nem nenhuma publicação da cofina ou da impresa, inclusive as televisões!!
    Espero que nenhum Benfiquista tenha comprado esta revista de nojo e escarro!!
    Quando nós Benfiquistas tivermos noção da nossa força e deixarmos de alimentar estes escroques, eles sim serão extintos, não por desejos obscuros de uma joana dias qualquer, mas por serem ignorados pela opinião publica!!
    Isso sim doer-lhes-há...quando não tiverem audiências e dinheiro para pagar salários, ruirao como um baralho de cartas!
    Só querua deixar mais uma nota relativamente ao comunicado do SPORT LISBOA E BENFICA, relativamente aos processos ganhis no TAD: não derritamos ninguém, aliás isto faz parte da estratégia dis nossos inimigos que nos querem destruir...intoxicar a opinião pública com ataques permanentes ao BENFICA, que eles proprios sabem que são falsos e ilegais, mas defendem a sua estratégia, do SLB estar no olho do furacão, com argumentos do não há fumo sem fogo!!
    Podem ser derrotados em todos os processos, mas a sua estratégia já deu os resultados pretendidos!
    Serão derrotados no dia em que o SLB não se limite à contestação desses processos, mas actue judicialmente contra todos os órgãos desportivos e seus representantes individualmente, bem como contra o Estado Português, Juizes e Procuradores, que se comprove terem agido de forma dolosa, sem argumentos com base no Direito!!
    Em todos os Tribunais Nacionais e Internacionais!!
    Caso contrário estas derrotas do CD da FPF e outras...Não serão mais do que validar a estratégia suja dos nossos inimigos, que vêm as suas decisões anuladas, mas a sua estratégia de denegrir o Benfica, incólume e sem penalização individual e coletiva destes órgãos ao serviço dos dragartos!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!