Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O pior do futebol é o topo

"Bruno de Carvalho exagera o cerco que lhe fazem dentro de um clube onde foi eleito com mais de 86% dos votos. É um demagogo com discurso confuso mas não pode ser acusado de ser timorato: exigiu ontem um plebiscito. Se não lhe derem tudo - ele disse-o, e claramente -, nada! Demite-se. É certo que é no futebol e tudo se esquece na próxima jornada, mas há sempre um risco. O que ele disse e repetiu e repetiu, sentado em conferência de imprensa e à saída, a jornalistas para gagos das orelhas, microfones estendidos para confirmarem o que fora dito há três minutos, só tem uma leitura. Bruno de Carvalho disse o que talvez lhe seja atirado à cara se não cumprir, ele disse e balizou quantitativamente sem margem para dúvidas: se na próxima assembleia geral do Sporting três em quatro votos não estiverem com ele em todas as votações, demite-se e não volta a candidatar-se. Nunca mais.
Mas é futebol e, neste, nunca pode dizer-se sempre. Em todo o caso é um risco. Um risco que só ele hoje pode correr, e nenhum dos dois outros presidentes dos três grandes se podia permitir. O do Sporting pode, por falta de comparência de alternativas e por ele, Bruno de Carvalho, dar esperança aos sócios. O mais frágil dos três clubes grandes, apesar da contumaz fragilidade desportiva e da crise directiva que agora rebentou, acaba por ter uma estabilidade interna que nem Pinto da Costa nem Luís Filipe Vieira têm garantida. Aquele por estar usado pela idade, este por suspeitas judiciais (e não desprezem o caso dos e-mails) - nem um nem outro estariam hoje capazes de ameaçar com "eu ou o dilúvio."
Tudo somado não augura nada de bom para uma das mais fortes paixões nacionais. Tudo somado deixa-nos perplexos como tanta mediocridade consiga ter maior audiência do que uma conversa entre Miguel Esteves Cardoso e Bruno Nogueira (olhem, hoje há outra, na RTP 1) e sirva de cortina para esconder a beleza de William de Carvalho a esconder uma bola (olhem, todas as semanas há um concerto)."

2 comentários:

  1. ...aqui está mais um exemplo de um FILHO DA PUTA,que dá uma volta ao bilhar grande para ATACAR O BENFICA E LUIS FILIPE VIEIRA...(Afonso

    ResponderEliminar
  2. Ferreira Fernandes, que eu tenho como bom cronista , consegue falar de bruno de carvalho sem abordar outros aspetos do personagem, alguns citados pela imprensa ( um passado recente de falências mais que duvidosas, comissões com vendas de jogadores do sporting , gabarolice no caso das eleições para a Liga , vocabulário ordinário, hipocrisia e pretensão...tentando convencer que conta para qualquer coisa no mundo do Futebol, sem explicar donde vem o dinheiro para o ordenado e comissões de jj...etc., etc.). Estes factos, que tiveram honras na imprensa, curiosamente passaram bem depressa à história, e Fernando Ferreira , como adepto convicto do sporting, achou por bem contornar o assunto ; mas não se coibiu de falar nos "e-mails" com suposta ligação ao Benfica , dando a entender que há aí matéria do foro juríco pondo em causa o nosso clube. Pretendendo-se jornalista , porque não avança com uma investigação digna desse nome , para pôr tudo em pratos limpos em vez de se armar em "correio da manha" ? Esqueceu o impasse no julgamento do caso P.P.Cristóvão , ex.vice-presidente do seu clube, mas teve tempo para dizer que bruno de carvalho é um "valentão" e que LFV não tem os Benfiquistas na mão !!!??? Talvez porque há menos acéfalos no Benfica...não ? Já afirmei por várias vezes que, se bruno de carvalho ( excelente comediante...), vier a ganhar alguma coisa que se veja, em termos futebolísticos, TUDO LHE SERÁ PERDOADO , e terá o "mundo a seus pés" , exatamente como teve-o pinto da costa , em pleno período das maiores trafulhices jamais praticadas no futebol em Portugal . As instâncias que deveriam tutelar o Futebol Português , NÃO TÊM, NEM NUNCA TERÃO o nível das congéneres Inglesas , e estão desautorizadas por compadrio e culpa própria. A história do fcp pode muito bem repetir-se , agora na versão bruno carvalhista . ( Mesmo se o "expresso" publicou o ..." plano do Benfica para dominar o Futebol em Português..."! Ah valentes.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!