Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Crónica de uma morte anunciada

"Um grupo de malfeitores invadiu as instalações onde treinava o árbitro de futebol Artur Soares Dias, indigitado para dirigir o próximo jogo do Paços de Ferreira com o FC Porto, e ameaçou-o de morte, estendendo a ameaça aos elementos mais chegados da sua família.
Alguns dirão que se tratou, apenas, de uma forma mais teatral de pressão e de condicionamento do árbitro, por parte de uma claque organizada, que vive numa impunidade mais habitual em países terceiro-mundistas.
Soares Dias terá reconhecido os autores das ameaças como pertencentes a uma claque específica e certamente que os reconhecerá pessoalmente, se a polícia se interessar minimamente pelo caso e se preocupe, de facto, com este gravíssimo incidente de segurança pública.
Quem também não poderá continuar impávido e sereno é a Administração interna e o ministério público. Bem sei que lhes poderá parecer apenas uma guerra do futebol, mas será bom que as autoridades competentes metam na cabeça de que ou conseguem agir e fazer de Portugal um país que entende como fundamental a defesa dos seus cidadãos ou é melhor que se vão habituando à responsabilidade de uma futura morte anunciada."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. O Soares Dias , (segundo v.serpa...),deverà usar da mesma coragem que teve o mesmo V.Serpa , quando foi ESMURRADO no Estàdio das Antas perante a placidez dos dirigentes do fcp , que se devem ter ficado a rir com o acontecimento ; por detràs desta reles agressão , ( mais uma prô rol...), pairam o estilo e a "fina ironia " de pinto da costa , muitas vezes citados nos jornais avençados , tipo Jornal de Notîcias e sobretudo "O Jogo "...propagadores dos "autênticos valores do Norte " ...!!!Jà me esquecia : a Polîcia do Porto ,como de costume , NADA FEZ .

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!