Últimas indefectivações

domingo, 18 de dezembro de 2016

Vermelhão: Final da Amoreira ultrapassada !!!

Estoril 0 - 1 Benfica


Grandes, enormes, gigantes 3 pontos... valem tanto ou mais dos que os 3 pontos conquistados no derby da semana passada!!! Se os próprios adeptos desvalorizam estes embates com equipas de menor renome no pré-jogo, é óbvio que os jogadores acabam por fazer o mesmo... e o treinador até pode tentar 'martelar' nas palestras sobre as dificuldades do jogo, a abordagem às partidas nunca é a mesma!!!
Hoje, ainda havia uma dificuldade extra: a chicotada psicológica no Estoril, que deu outra alma aos jogadores canarinhos... e acabou por desmantelar a preparação do Benfica para o jogo, porque as ideias do novo treinador eram desconhecidas...
Mas apesar das dificuldades, e de algumas oportunidades do Estoril (inclusive aquelas em fora-de-jogo não assinalado), o jogo fica marcado pela ineficácia 'quase' total do Benfica!!! Inacreditável a quantidade de golos desperdiçados pelo Glorioso...!!!
E sim, marcámos de penalty... é caso para dizer: o Paixão à 'terceira' lá marcou penalty!!! Apesar da PorkosTV fazer tudo para esconder estes lances!!!
Mas este jogo vai ficar para a história, não por causa da exibição, nem do resultado, a grande notícia foi o regresso do Jonas Pistolas, com barba cortada, e apesar da ausência prolongada, esteve quase a marcar, por duas vezes, além de alguns passes de grande classe... Aqui temos, o grande reforço de Janeiro...
Ederson, foi decisivo, com boas intervenções, depois do 0-1...
Luisão e Lindelof, na minha opinião não tem estado bem, ambos têm errado... Não sei se o Lindelof está com a cabeça nos futuros contratos, ou se é somente o facto de estar a jogar na Esquerda... ou o facto de estar a cobrir demasiadas vezes as costas do Luisão... Em relação ao capitão, por muita gratidão que temos, o facto é que nas bolas pelo chão, o Luisão demonstra dificuldades, e normalmente comete um ou dois erros por jogo, que em alguns casos têm sido fatais!!! Com a Taça da Liga após o Natal, espero que o Jardel e o Lisandro tenham minutos, e que Rui Vitória, tenha a coragem de escolher os melhores Centrais para 2017...
O Semedo e o Almeida estiveram bem... com o André muito activo em zonas de finalização!!!
A dupla Fejsa/Pizzi teve muitas dificuldades hoje, o plano de jogo do Estoril passou muito por condicionar os nossos centro-campistas... além disso o Fejsa, tem demonstrado dificuldades em 'aguentar' os 90 minutos... e a substituição de reforço do meio-campo, tem 'demorado'!!!!
Não gostei do Cervi na direita... prefiro o Rafa ou o Zivkovic no ligar do Salvio. O Rafa tem que 'apreender' a jogar no Benfica, contra equipas 'pequenas'... O espaço é menor, as decisões têm que ser mais rápidas, e tem que perder o medo de rematar!!!
O Guedes continua a demonstrar as qualidades e os defeitos de sempre, muita entrega, muita velocidade, mas as decisões nem sempre são as melhores...
O Mitro não tem jogado bem... mas nestes jogos, precisamos de um avançado mais fixo, e o Jiménez acaba por ser demasiado móvel... Mas a marcar penalty's o mexicano não falha!!!
Grande entrada do Jonas... faltou o golinho para ser perfeito, e esteve quase!!!!
Paixão até é conhecido por mostrar muitos cartões, mas hoje veio com as indicações iguais a todos os outros árbitros que já nos apitaram este ano: retardar ao máximo a mostragem de Amarelos... Se o critério nos jogos do Benfica, fosse o mesmo que nos jogos dos Corruptos, ao intervalo já estávamos em vantagem numérica...!!!
Mesmo com a 'cobertura' da PorkosTV foi visível que ficaram penalty's por marcar a favor do Benfica... pelo menos 1... terei que analisar as imagens mais ao pormenor nos próximos dias!!! Mas existiram lances 'duvidosos' com o Almeida - dois -, um com o Rafa, outro com o Jiménez, e outro com o Cervi... isto além daquele que foi assinalado!!!
E ainda tivemos o mistério dos foras-de-jogo: os 4 lances mais perigosos do Estoril, são todos 'duvidosos', mas só a bola ao poste na 1.ª parte, teve direito a 'linha' da PorkosTV!!! No 2.º tempo, a 'linha' desapareceu: lance onde o Lusião escorrega; lance onde o Almeida acaba por dobrar os Centrais; e a ocasião final no Canto... em nenhum destes lances foi discutido a existência ou não de fora-de-jogo, nem foi mostrado as 'linhas'...!!!
Após garantir a vantagem de 4 (e 5) pontos sobre os adversários, é importante não deixá-los aproximar! Esta 'almofada' de um jogo, é para alargar, não para diminuir!!! Como se viu após a derrota nos Barreiros, basta o Benfica permitir a aproximação dos rivais, para a 'pressão' e toda a descomunicação social desportiva 'cair' em cima do Benfica!!!
Cada vitória do Benfica, é um 'faca' na esperança dos outros... Não interessa jogar bem, interessa somar os 3 pontos... e que sejam eles a perder pontos!!!
Na quarta-feira, vamos ter um adversário que tem estado em grande forma: Rio Ave. A entrada do Luís Castro foi muito boa para os Vila-condenses... não podemos falhar tantos golos, e cuidado com o contra-ataque do Rio Ave...
Queremos um Natal vermelho...

4 comentários:

  1. Sport tv é sinonimo de censura. Ridículo o que fazem porque é o oposto do que é bom para um canal que tem de lutar pelo interesse dos espectadores.

    Tb n gostei do Cervi na direita. Com o regresso do Jonas até poderá ser o Guedes a ocupar o lugar.

    ResponderEliminar
  2. "Se os próprios adeptos desvalorizam estes embates com equipas de menor renome no pré-jogo" - não existe motivo; ontem foi + do mesmo, 1 jogo dificílimo contra uma equipa q comeu a relva - parecia o Dortmund...

    O novo treinador do Estoril diz no final do jogo algo como "se jogarmos sempre assim não perdemos"... eh eh eh, tem a desculpa de ter acabado chegar... isso q viste foi só por ser contra o Benfica, ó Carmona.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  3. Grande Abidos,

    Agradeço-te por mais uma análise ao jogo. Ser indefectível é isto. Nunca faltar.
    Parece-me no entanto que falhaste também alguns remates no teu resumo. Será que foste contagiado pelos jogadores do Benfica!? ;)
    i) ter um treinador novo pode ter a vantagem de não se conhecerem as suas ideias. Mas as desvantagens são muito maiores. A começar pela dificuldade em preparar a equipa para as suas ideias em tão pouco tempo.
    ii) Rui Vitória já demonstrou que tem coragem para escolher sempre os melhores (incluindo os Centrais). Não havia nexexidade...
    iii) "O Rafa tem que 'apreender' a jogar no Benfica". Não é contra equipas pequenas. É a jogar NO Benfica. Mas valha a verdade que já contra o napoles, contra o sportém e ontem contra o estoril, com um pouco mais de estrelinha podia ter sido feliz. Posso estar enganado, como todos os seres humanos, mas entre o Rafa, o Cervi e o Fejsa, vai estar o melhor jogador do campeonato nesta época.
    Grande abraço,

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como o 'outro' Nené, raramente desperdiças 'golos'!!!!

      i) é verdade nas chicotadas psicológicas, existe sempre pouco tempo de mudar as rotinas, mas aquilo que destaco, é que o 'problema' acaba por 'dar para os dois lados' devido à falta de estudo do adversário... como o Judas ontem provou!!!
      ii) na questão de escolher os 'melhores', não estou tão seguro como tu!!! Porque às vezes os treinadores têm de dar 'confiança' a determinados jogadores, mesmo quando não estão a jogar bem... e o Rui Vitória é igual aos outros!!!
      iii) espero estar errado, mas o Rafa parece-me que tem um problema que não é fácil resolver: finalização!!!
      As questões tácticas, ou até técnicas, podem ser trabalhadas, questões como a finalização, ou se 'tem' o faro, ou não se 'tem'!!!
      Precisa que o Rui Vitória lhe grite: remata rapaz, remata...!!!

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!