Últimas indefectivações

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Notas sobre o campeonato

"O campeonato promete uma 2.ª volta emocionante na luta pelo título. Um Sporting melhor do que em anos anteriores, um Benfica agora estabilizado apesar de ausências marcantes, um Porto já sem Lopetegui, ainda que a 8 (5+3) pontos do duo lisboeta.
O Benfica e o Sporting venceram 14 dos 18 jogos. Com uma diferença interessante: Os encarnados venceram apenas 3 deles pela margem mínima, enquanto os leões venceram 9, dos quais 5 nos derradeiros minutos. O FCP ganhou apenas 12.
O Benfica perdeu 5 pontos com clubes acessíveis (Arouca, 3 e União da Madeira, 2) e 6 contra os rivais concorrentes. O Sporting não deixou pontos nos confrontos com SLB e FCP, mas desperdiçou 9 em jogos aparentemente fáceis fora de casa (União da Madeira, 3 e Boavista, 2) e em casa (Paços de Ferreira, 2 e Tondela, 2). Já o Porto perdeu pontos numa mistura entre jogos complicados e outros mais fáceis: em casa, 4 pontos cedidos diante de Braga e Rio Ave e fora, 3 em Alvalade, 3 em Guimarães, 2 contra o Marítimo e 2 em Moreira de Cónegos.
O Benfica ganhou sempre nas últimas 10 jornadas, depois da derrota impressiva na Luz contra o SCP. Recuperou 5 dos 7 pontos de atraso face ao SCP e somou mais 8 do que o FCP. Estabilizou, ganhou confiança e ultrapassou obstáculos difíceis em Braga, Guimarães, Nacional e até Estoril. Donde se conclui que era notoriamente exagerada a notícia de que estaria afastado do título.
Por fim, o Benfica ganhou sempre que marcou golos, mesmo que apenas 1 (aliás, só em Guimarães). Nos 4 jogos em que perdeu pontos ficou sempre a zero. Nos outros 14 marcou uma notável média de 3,4 golos por jogo."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!