Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Entusiasmante


"Quis o sorteio que Benfica e Arsenal se reencontrem nas competições europeias passadas quase três décadas, naquela que é, indubitavelmente, uma das eliminatórias cabeça de cartaz dos dezasseis avos de final da presente edição da Liga Europa.
Apesar do começo de campeonato incaracterístico da equipa londrina, ocupando a 15.ª posição ao fim de 12 jornadas (a 12 pontos dos líderes Tottenham e Liverpool), o percurso incólume na Liga Europa, só com triunfos, é demonstrativo da sua qualidade, assim como os 20 golos marcados, o segundo melhor registo na fase de grupos nesta época.
Recheado de internacionais, entre os quais se destacam Aubameyang, Partey, Lacazette, Pépé, Saka, Willian e o “nosso” David Luiz, entre outros, o histórico inglês ocupa, actualmente, a 13.ª posição dos clubes, a nível mundial, com o plantel mais valioso de acordo com o site Transfermarkt, especializado neste domínio (o Benfica está na 31.ª posição e é o primeiro entre os que não pertencem aos cinco maiores campeonatos).
O Arsenal é um dos clubes ingleses mais populares e um dos mais titulados. Conquistou 13 Campeonatos (é o terceiro com mais títulos), 14 Taças de Inglaterra (recordista na prova), duas Taças da Liga e 16 Supertaças (segundo com mais triunfos). Nas competições europeias foi vencedor da Taça das Cidades com Feira em 1969/70 e da Taça dos Vencedores das Taças em 1993/94. Foi ainda finalista da Liga dos Campeões em 2005/06, da Liga Europa em 1999/00 e 2018/19 e da Taça dos Vencedores das Taças em 1979/80 e 1994/95.
Só por uma vez Benfica e Arsenal se encontraram nas competições europeias; foi na temporada 1991/92, na 2.ª eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Após o empate a uma bola verificado na Luz, o Benfica venceu, por 1-3, na segunda mão em Londres, selando o apuramento para a fase de grupos. Essa partida é ainda hoje recordada como uma das mais empolgantes do magnífico percurso europeu benfiquista.
Incluindo os jogos particulares, foram nove as vezes que os clubes mediram forças entre si, com quatro vitórias para cada lado e um empate. O primeiro embate foi realizado em 1948, no Estádio Nacional, englobado nas celebrações do 44.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, com a vitória a sorrir aos ingleses.
Teremos pela frente um adversário que se prevê muito difícil, mas o objetivo de passagem à eliminatória seguinte mantém-se. Será com muita ambição que a nossa equipa encarará os confrontos com o Arsenal, sabendo que terá de estar ao seu melhor nível para alcançar o sucesso desejado.
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Boa sorte para a nossa equipa de voleibol que hoje, às 16h00, na Turquia, disputará os oitavos de final da Taça Challenge, num só jogo, com os turcos do Halkbank. Em caso de triunfo, os quartos de final serão realizados amanhã e o adversário será o vencedor do duelo entre os franceses do AS Cannes e os suecos do Sollentuna."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!