Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Semanada...


"1. Jean-Clair Todibo. O reforço final do Benfica foi uma das maiores promessas do futebol francês. O Barcelona contratou Todibo há um ano e meio ao Toulouse, depois de uma meia época muito prometedora. Desde que chegou a Barcelona, Todibo passou algum tempo na equipa B e no último ano teve alguns problemas com lesões. Em Janeiro foi emprestado ao Schalke, onde demorou algum tempo a ganhar o seu lugar. Quando ganhou o Campeonato foi interrompido por meses e quando regressou voltou a lesionar-se. Mas no tempo que jogou, deixou sempre muito boas sensações. É um central que tem corpo de central e pés de extremo. É rápido, alto, e um domínio perfeito da bola. Não me espantava nada que Jorge Jesus um dia o adaptasse a médio defensivo.
2. Andreas Samaris de fora da Liga Europa. Temos vinte e sete jogadores no plantel (incluindo o Gonçalo Ramos). Só podemos levar vinte e cinco. Um jogador teria que ficar de fora, visto que Gonçalo Ramos pode ir na Lista B dos inscritos (lista dos jogadores sub-21). Os candidatos pareciam ser Samaris, Jardel ou Cervi. Jorge Jesus optou por deixar de fora Samaris. A mim surpreendeu-me. Sempre pensei que fosse Jardel - visto que inscrevemos cinco centrais. Talvez JJ esteja mesmo a pensar em utilizar o sistema de três centrais que já falou.
3. Tiago Dantas. Foi a maior surpresa do último dia de mercado. Tiago Dantas foi emprestado ao Bayern Munique. Uns jornais dizem que foi com uma cláusula de opção de 7.5 milhões. Outros jornais dizem que foi sem cláusula de opção. O Benfica em vez de desmentir/confirmar tudo no comunicado que emitiu aos sócios, disse só que foi emprestado. Acho que Tiago Dantas dificilmente volta ao Benfica. Primeiro porque é um craque. E segundo porque vai acabar por estrear-se. Ao contrário do Benfica, o Bayern tem um plantel curto. Já no último ano tinha. Ao ter um plantel curto, o Bayern pode pagar mais aos seus melhores jogadores e preenche os últimos lugares do plantel com jovens - correndo o risco de vez em quando aparecer um Alphonso Davies. Na última época, o 19º jogador mais utilizado foi Joshua Zirkzee, o 23º foi Sarpreet Singh, o 24º foi Leon Dajaku. Tudo jovens pouco conhecidos das massas. Este ano, um desses jovens vai ser Tiago Dantas. Acho incrível como Tiago Dantas vai ter minutos no Campeão Europeu, mas não no Benfica.
4. Jota. No meio de tanto empréstimo absurdo, o Benfica emprestou Jota a uma das equipas mais dependentes do talento que outros clubes emprestam-lhes. O Valladolid é um clube que desespera por jogadores como o Jota e onde o extremo português vai ter minutos com regularidade para mostrar o que realmente vale.
5. Facundo Ferreyra, Zé Gomes, Martin Chrien e Branimir Kalaica. Acho que está na altura de estes rapazes procurarem empresários novos. Ferreyra é o que está mais tranquilo nisto tudo. Está a receber dois milhões limpos por ano para treinar quando lhe apetecer. Até podíamos dizer que devia ser integrado na equipa principal, mas o nosso plantel já é tão grande. O Chrien chegou já era internacional A pela Eslováquia. Como é que ninguém no seu país natal o quer? O Kalaica foi muito mal gerido pelo clube. Quando devia ter sido aposta na equipa B, era o quinto central da equipa A, quando devia ter sido aposta na equipa A, andou na equipa B. Zé Gomes é um jogador que para o bem da carreira dele já devia ter rescindido com o clube.
6. Escândalo no Basquetebol. A meio da semana decorreram as meias-finais da Taça de Portugal 19/20 de Basquetebol, onde jogámos contra o FC Porto, e da Supertaça 2020/21 de Voleibol, onde jogámos contra o Sporting. Duas meias-finais que tiveram decisões diferentes das Federações. No caso do Voleibol, o plantel do Sporting teve um surto de covid-19 e Supertaça foi adiada por mais de três semanas, de Setembro para esta semana. No caso do Basquetebol, o plantel do Benfica teve um surto de covid-19 e a Taça de Portugal foi adiada três dias. O plantel do Benfica treinou todo junto pela primeira vez na segunda-feira. Óbvio que o Benfica se deveria ter queixado antes do jogo e não depois de ter sido eliminado. Não o fez, pelo menos publicamente. Mas não deixam de ser dois pesos e duas medidas de duas Federações diferentes. É algo que tem que envergonhar o Desporto Português e o prejudicado é o mesmo de sempre.
7. Jogos Importantes nas Modalidades. O jogo mais complicado deste fim-de-semana é o do Hóquei Masculino, onde teremos um Benfica-Sporting, duas das quatro equipas que ainda só venceram este ano (Barcelos e Valongo são as outras duas). O Andebol Masculino e Voleibol Feminino também vão ter jogos complicados em Avanca e na Vila das Aves. As restantes equipas têm jogos praticamente para cumprir calendário. Nota também para o facto curioso do Basquetebol Feminino e Masculino jogarem ambos no Funchal contra o CAB."

1 comentário:

  1. em poucos meses,

    fizemos um empréstimo obrigacionista,

    utilizámos uma conta a descoberto,

    e tivemos de vender dois dos jogadores mais valiosos,

    com isto tudo fizemos cerca de 150M,

    para manter as contas equilibradas,

    como é que havia 30M para dar ao rei dos frangos?

    ainda por cima com a relação de proximidade dos intervenientes,

    e tendo nós uma posição maioritária,

    e com uma pandemia pelo caminho,

    isto é demasiado vergonhoso,

    como é que alguém vota a favor disto...

    até ando doente

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!