Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Compromisso e entrega


"Está a ser um início de temporada dentro daquilo que a nossa equipa de voleibol nos tem habituado nos últimos anos. Apesar de todas as contingências vividas nos últimos meses por causa da pandemia, o grupo de trabalho manteve-se – e mantém-se – sempre focado e consciente das suas responsabilidades. 
O que aconteceu na última quarta-feira – vitória sobre o Sporting nas meias-finais da Supertaça – demonstra bem a fibra da equipa técnica e dos atletas que o Sport Lisboa e Benfica tem ao seu dispor no voleibol.
Perante um adversário que se reforçou bastante para a nova temporada, a nossa equipa conseguiu uma reviravolta extraordinária num exemplo de enorme entrega nos diversos momentos do jogo. Num encontro que fora adiado por causa de casos de COVID-19 no Sporting, a equipa respondeu bem à chamada e garantiu a presença na tão desejada final da Supertaça da modalidade, marcada para o próximo dia 21 de outubro, frente ao SC Espinho. Será o primeiro troféu em discussão e que o grupo pretenderá trazer para o Museu Benfica – Cosme Damião.
A caminhada do voleibol prossegue este fim de semana com mais uma jornada dupla para o Campeonato Nacional. No sábado há desafio marcado com o Clube K na Luz, seguindo-se uma curta deslocação ao Clube Nacional de Ginástica no domingo. São mais dois jogos para lutar pela vitória e afinar cada vez mais a máquina para o que aí vem.
Além do Campeonato e da Supertaça, haverá a Taça de Portugal e, em novembro, o início do percurso na edição 2020/21 da Challenge Cup, prova europeia na qual marcámos presença na final em 2014/15. 
Para esta nova temporada, a equipa técnica liderada por Marcel Matz conta apenas com um reforço, o líbero Bernardo Silva, ex-Caldas. A manutenção da esmagadora maioria dos atletas e o seu respetivo compromisso com a instituição são alguns dos pontos que contribuem para que os resultados positivos sejam uma realidade nestas últimas épocas.
Não esquecer também a integração de jovens atletas da Formação nos trabalhos da equipa, como são os exemplos de Eduardo Brito (central), Nuno Marques (zona 4) e Francisco Leitão (distribuidor). Numa modalidade que conta com mais praticantes na região norte do país, o Sport Lisboa e Benfica continua a ser um exemplo na hora de formar jovens para o futuro."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!