Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Bela exibição

"Depois dos bons sinais deixados na Alemanha, continuados nas partidas do Campeonato Nacional ante Marítimo e Boavista, ontem atingimos o objectivo possível – o apuramento para a Liga Europa – fruto de uma bela exibição coroada com três golos sem resposta.
Naquele que era considerado, após o sorteio, o grupo mais equilibrado da Liga dos Campeões, os resultados e a classificação confirmaram a ideia de que qualquer dos clubes poderia ter passado aos oitavos de final. À nossa equipa teria bastado, por exemplo, a obtenção dos três pontos em Leipzig, o que não aconteceu por mera infelicidade nos minutos finais da partida.
A vitória, por 3-0, frente ao Zenit, o líder destacado do campeonato russo com dez pontos de avanço do Krasnodar, além de ter possibilitado a continuidade nas competições europeias, confirmou o bom momento que a nossa equipa atravessa, quer no plano dos resultados como no exibicional. Desde 2010 que não marcávamos pelo menos três golos no Estádio da Luz num jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões (Lyon). E é preciso recuar a 2006 para encontrarmos uma vitória por três golos de diferença (Celtic).
Este foi também um resultado importante na consolidação da posição de Portugal no ranking de clubes relativo às competições europeias e abre agora um novo objectivo, que é o de chegarmos o mais longe possível na Liga Europa.
Mas, entretanto, o foco já está redirecionado novamente para o Campeonato Nacional. No próximo sábado defrontaremos o Famalicão, na Luz, às 18 horas. Os famalicenses têm feito um campeonato notável, ocupando presentemente o terceiro posto da classificação.
Restam-nos duas notas individuais: para Pizzi, que chegou aos 16 golos na temporada ainda a meio de dezembro, superando o recorde de carreira conseguido na época passada; e para Gabriel, que chegou à meia centena de jogos de águia ao peito.

P.S.: Ontem vencemos também noutras duas frentes europeias. Na Youth League, o apuramento para os oitavos de final já estava garantido e derrotámos o Zenit. E, no voleibol, tivemos um final de tarde glorioso, conseguindo somar os três pontos (vitória por 3-1) no confronto com os polacos do Verva Varsóvia, um clube que conta, nas suas fileiras, com vários jogadores vencedores de títulos pelas suas selecções, nomeadamente a polaca e a francesa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!