Últimas indefectivações

terça-feira, 18 de junho de 2019

Desmentido oficial

"Face ao conjunto de notícias publicadas nestas últimas horas, o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix.

As condições para a sua negociação são públicas e de todos conhecidas, tendo em conta a cláusula de rescisão definida no valor de 120 milhões de euros.
Mais grave, e que merece o nosso mais veemente repúdio e desmentido, é a falsa notícia que faz referência a negociações que envolvem comissões de 30% e que, infelizmente, mereceu eco em Portugal por parte do jornal "A Bola", com intenções e objectivos que desconhecemos de todo. Repetimos: essa informação é totalmente falsa, absurda e tem intenções claramente dolosas para a reputação e dignidade do Sport Lisboa e Benfica."


PS: Este desmentido serviu essencialmente para negar a existência de negociações, mas isso não impede de amanhã, existir uma rescisão unilateral do contrato por parte do jogador, assumindo o pagamento da cláusula! São coisas diferentes...
Após as declarações públicas por parte do Presidente, após a conquista do 37, não existe margem de manobra. Quem quiser, paga os €120M, e o Benfica nada poderá fazer... Por acaso o Atlético de Madrid, já tomou uma decisão parecida: Oblak...

Tem existido alguma histeria online nos últimos dias, parece que a evolução dos hábitos e costumes da sociedade, fez com que hoje, existam mais fãs de determinados ídolos, do que adeptos do Clube. Os jogadores passam e nós, adeptos, sócios, ficamos... Nós somos o Clube, os jogadores tem o privilégio momentâneo de nos representar!!!
O ano passado, o nível de histerismo com uma suposta venda do Jonas, atingiu níveis completamente absurdos, e este ano parece que vamos pelo mesmo caminho...
Talvez por isso, se aplauda o Renato Sanches quando marca um golo ao Benfica, em pleno Estádio da Luz... o ídolo vs. o Clube!!!

A minha preocupação neste momento, é perceber qual será o plantel do Benfica, no dia 1 de Julho, depois perceber se teremos o plantel completo no dia do primeiro jogo oficial (Supertaça) e depois, perceber que plantel teremos quando o Mercado fechar... Com ou sem o Félix... Aquilo que interessa é o Benfica... Sabendo que o objectivo, terá que ser sempre ganhar tudo internamente, mas mesmo tudo...

2 comentários:

  1. Totalmente de acordo. Com tanto dinheiro é gastar 40M ou 50M em avançados para substituir Félix e Jonas. Os indispensáveis estão todos nos cemitérios.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!