Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de junho de 2019

37 desejos para 2019/2020

"Acabou a Liga Portuguesa 2018/2019. Depois deste 37.º título (top 3 dos títulos mais saborosos da minha vida), e sem querer parecer que estou a pedir muito, aqui ficam 37 desejos para a próxima época:
1. A 8.ª Supertaça em Agosto;
2. Um sorteio de novo sem condicionantes mas desta vez a sério;
3. Respeito pelos adeptos com datas dos jogos a tempo e horas e, já agora, articulados com os voos das companhias aéreas para os Açores;
4. Liberdade para escolher as cores da roupa que uso nos estádios de futebol (ou em alguns campos da bola, vá);
5. Mais tolerância e educação por parte das forças policiais ou de quem as comanda;
6. Dá-me o 38;
7. Que a nossa direcção defenda os seus adeptos ou que, pelo menos, não se remeta a um silêncio ensurdecedor, quando somos varridos à bastonada por causa de nada ou quando nos enjaulam sem água e luz numa bancada com apenas uma porta fechada;
8. Um “ligeiro” aumento no orçamento informático do SLB ou mais competência. Bilhetes online sim mas sem ficarem em off durante 6 horas;
9. Que os nossos sócios presentes no estádio sejam mais adeptos e menos espectadores;
10. Que a Adidas comercialize um manto sagrado “long sleeve”. A malta gosta e o Nuno merece; 
11. Dá-me o 38;
12. Somos nós. Temos que ser mais e melhores a puxar pela equipa que o contrário. Eles depois fazem o resto. Isto não é só festa e do outro lado está sempre uma equipa que também joga e quer ganhar;
13. Maior proximidade entre equipa e adeptos (o Lage nesta vai dar uma ajuda);
14. Camisola 10. Se o Jonas acabar a carreira que seja entregue ao puto Félix;
15. Samaris a capitão;
16. Dá-me o 38;
17. Uma Champions, finalmente, “À Benfica”;
18. Que as fotos de equipa no início dos jogos não seja só mais uma foto. 6 levantados e 5 agachados (old fashion way);
19. Já leram metade do post. Obrigado pela paciência;
20. Mais futebol dentro das 4 linhas e menos nos bastidores (sou um lírico);
21. Dá-me o 38;
22. Que os comentadores de futebol...gostem e falem de futebol. Isto e seriedade já basta;
23. Que o meu clube me trate mais como adepto e menos como cliente;
24. Que o Canal Panda continue com a sua fantástica grelha. Super Wings inclusive;
25. Menos luzes e (ainda) mais tomates;
26. Dá-me o 38;
27. Regresso de um troféu chamado “Eusébio Cup” jogado na Luz;
28. Já que o Var veio para ficar então que cumpra a sua missão. E não se esqueçam que o protocolo não pode ser cego nem estanque;
29. Que as eleições de 2020 não sirvam de pretexto para lavar roupa suja e ataques pessoais. Discuta-se apenas e só o Benfica. O objectivo de todos os candidatos tem de ser o mesmo. Servir o Sport Lisboa Benfica;
30. Ganhar a taça da liga ( será a oitava) porque é mais um troféu e não para ser “campeão de inverno” no Record e para a Liga Portugal;
31. Dá-me o trigésimo oitavo título de campeão nacional;
32. E depois estar presente no Jamor;
33. Elaboração de um “Programa de Jogo” a ser distribuído por subscrição. Pode não ser um sucesso imediato mas as coisas estranham-se e depois entranham-se;
34. Voltarem a pensar (ou fazer a CP pensar) no regresso do Comboio Benfica. E que seja nos dois sentidos - trazer os nossos para nossa casa e levarmos os nossos à casa dos outros;
35. Que o número 8 esteja presente durante toda a época. Pensem nesta;
36. Que não nos façam sofrer tanto (não quero pensar outra vez que me vai dar um treco num jogo contra um Portimonense desta vida);
37. Mais cultura desportiva e desportista (esta é mesmo para todos, onde, obviamente, me incluo);
38. Apercebi-me agora que afinal são 38 desejos: dá-me o... vocês já sabem!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!