Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Lage, o comunicador

"Da longa e muito interessante entrevista concedida ontem por Bruno Lage, retiram-se facilmente meia dúzia de frases que dão excelentes títulos de jornais. Comunicar bem é exactamente isso: passar mensagens de forma fácil, fazendo com que entrem rapidamente na cabeça dos destinatários e que dali não saiam. Os receios de Lage sobre a sua capacidade de comunicar eram, como tem mostrado praticamente de cada vez que abre a boca, manifestamente exagerados.
Entre as mensagens que dali saíram, destaco aquelas em que Bruno Lage aponta para o futuro (ao ‘pedir’ João Félix) e para aquilo que quer ver em campo. "A equipa tem de crescer em muitas coisas", admitiu, assinalando depois fragilidades na consistência do jogo dos encarnados. Em momentos de ressaca de grandes conquistas, como foi claramente este título nacional para o Benfica, o mais fácil seria festejar e olhar para o espelho como as mesmas expectativas do que a madrasta na história da Branca de Neve. Mas Bruno Lage olha para o espelho e também vê as imperfeições; mais do que vê-las, fala sobre elas, aponta-as e eleva a exigência.
A entrevista de ontem acabou por ser muito pouco sobre a temporada que agora termina e foi muito mais sobre a que vai iniciar-se a 1 de Julho. Também por isso, Lage mostrou habilidade para comunicar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!