Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de abril de 2019

Cada árbitro é um James Bond

"Leio, estupefacto, os procedimentos da Liga para manter as nomeações dos árbitros em segredo até à véspera dos jogos. Parece a determinação do cumprimento de uma ordem do Pentágono, uma mensagem secreta do MI6 para o famoso agente James Bond. O que deveria ser, apenas, uma simples nomeação de um árbitro para um jogo de futebol transforma-se num segredo de estado que, afinal, ninguém parece conseguir guardar e que não resiste ao gozo pessoal de um agente desacreditado ou à muito especial curiosidade de uma tumultuosa claque nortenha, que assume a vontade de ser a dona daquilo tudo.
A ideia com que se fica é que os árbitros, logo que escolhidos a dedo, ficam à mão de semear. Uma única pessoa deveria conhecer o segredo e os árbitros nomeados têm de percorrer um caminho guiados por senhas e contrassenhas, trajectos imaginários com destinos que não são totalmente revelados. Mesmo assim, dá a sensação que o único que verdadeiramente não sabe de nada é o árbitro. O resto do mundo, se quiser, sabe.
Em função da nova inquietação provocada pela nova e-toupeira que aflige o mundo do futebol e da arbitragem, o presidente dos árbitros já foi à Judiciária colocar a premente questão nacional de não se conseguir guardar o segredo das nomeações. O caso, se a PJ tiver juízo, deve, agora, morar no fundo mais fundo da mais funda gaveta para ser investigado quanto o pais não tiver mais nada para investigar.
Entretanto, num assomo de inteligência, foi decidido que as nomeações dos árbitros passam a ser divulgadas. O que ninguém consegue entender é porque não era assim antes."

Vítor Serpa, in A Bola

PS: Poderia dizer que aqui está um exemplo de um Idiota Útil... mas provavelmente é somente Idiota!!! Até confunde o James Bond, com o Johnny English !!!

1 comentário:

  1. O que deveria ser público também são as ameaças aos árbitros... porque se os árbitros não se comportassem como algumas mulheres de um marido violento, não interessava se as nomeações fossem públicas ou secretas! Mas são poucos os que as revelam!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!