Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de abril de 2019

SL Benfica - CS Marítimo

"Mais uma goleada. Benfica entrou bem com um golaço na sequência de um canto. O Marítimo não abdicou da defesa sólida, permitindo que o Benfica controlasse o jogo quase todo. O Marítimo acabou por ter apenas duas oportunidades num contra-ataque e num canto, ambas na primeira parte. A partir do terceiro, o Marítimo foi-se abaixo, o Benfica não deixou de atacar, cada vez com mais confiança e os golos foram-se sucedendo. Umas notas sobre o jogo.
1. João Félix. Mais dois golos para inglês (italiano, espanhol, alemão e francês) ver. Primeiro na sequência de um canto rasteiro de Pizzi em que de primeira fuzila o guarda-redes. E depois outro num cruzamento de André Almeida, volta a rematar de primeira sem que a bola tocasse no chão. A capacidade de remate com qualquer um dos pés é extraordinária. Ainda fez uma assistência antes de ser substituído para a merecida ovação.
2. Pizzi. Um jogaço do Pizzi. Muito solto outra vez. A aparecer um pouco por todo o lado. O que não é propriamente uma novidade, mas neste caso o Pizzi fez mais diferença do que o costume. Acaba o jogo com uma assistência e um golo. Esta exibição deixa algumas expectativas para o jogo em Braga.
3. Haris Seferovic. Não foi o melhor dia. Teve cinco boas oportunidades de golo, mas nunca marcou. Acontece aos melhores. É importante não nos esquecermos que nos salvou várias vezes nos últimos dias.
4. Franco Cervi. Passou um pouco ao lado do jogo até que o Félix fez um passe para o espaço e ele finalizou na cara do guarda-redes. Depois ainda voltou a marcar mais um golo com um remate à entrada da área depois de um corte incompleto do Marítimo. Uma coisa é impossível negar. Eficácia teve.
5. Florentino Luís. A fazer aquele jogo que poucos reparam, mas que é fundamental. O Marítimo ainda tentou atacar umas vezes, mas estava lá Florentino. No entanto, não é só a capacidade de desarme que se resume Florentino. A qualidade de passe é impressionante. Para além de não falhar um passe, a bola vai sempre redondinha e de fácil recepção. E agora ainda faltam quatro finais. A jogar assim, vai ser complicado não ganharmos os jogos. Dá gosto ver jogar este Benfica pressionante e sempre atrás do próximo golo. Com esta atitude não há nenhuma equipa capaz de nos tirar pontos em Portugal."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!