Últimas indefectivações

sábado, 15 de setembro de 2018

Vem aí o Rio Ave, Bayern é só na quarta

"Esta é a taça a que ninguém liga quando se perde e todos acham importante quando se ganha

O regresso à competição é feito, sob a égide da Taça da Liga. A taça que ninguém liga quando perdem, e todos acham importante quando ganham.
Eu sempre defendi a competição e por isso elogiei Rui Vitória que sempre pôs ambição na sua conquista, e nunca mostrou nenhum menosprezo por ela. É isso que se espera amanhã frente ao Rio Ave, um Benfica com vontade de vencer a Taça da Liga.
A recepção ao Bayern de Munique é desafio longínquo, e colocar na cabeça provas que não se está a disputar, desvia o horizonte e pode trazer maus resultados. Sábado é Taça da Liga e na quarta-feira logo se muda o cardápio.
A serem verdade as notícias dos jornais dos últimos dias, haverá novidades no onze que promete renovação e qualidade. Aguardamos pois para ver se há a estreia de Gabriel ou outra qualquer novidade, desde que seja para ganhar e encaminhar o grupo.
A Selecção Nacional de Fernando Santos empatou com a vice campeã do mundo e venceu (pela primeira vez desde que eu existo) um jogo oficial contra a Itália. Não é coisa pouca, para quem cresceu nas vitórias morais de uma Selecção que prometia mas não vencia. Agora a excepção é o insucesso e regra é a vitória. A vitória que desta vez veio acompanhada de um jogo atraente e mostrou bastante futuro nas alternativas que Fernando Santos dispõe. Portugal fez uma das melhores exibições dos últimos anos e isso tem que ser elogiado.
Bem sei que a moda no Sporting é destilar ódio ao Benfica, não raras vezes, se responde na mesma moeda, mas vou sair de moda e dar os parabéns ao novo presidente do Sporting e desejar-lhe sorte (em tudo o que não colida desportivamente com o Benfica). O Sporting é um emblema recheado de história, com um passado recente que não se deseja nem ao pior adversário, e por isso é bom para o desporto que haja um Sporting diferente, onde a ambição desportiva não seja toldada pela marginalidade. Frederico Varandas é um médico, o que me parece adequado pois o Sporting estava doente, mas tem uma legitimidade que não deve ser menorizada por ter tido muito menos sócios a votar na sua lista que os obtidos pelo principal oponente. Estas eram as regras, foram cumpridos os estatutos que conferem total legitimidade aos novos órgãos sociais."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!