Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Liberdade de escolha

"Primeiros dias do ano, passo num quiosque para ver as primeiras páginas dos jornais e das revistas. Uma mentira aqui, outra ali, ma escandaleira do triste mundo do social, uma tontice das telenovelas e das celebridades de pacote, vinganças pessoais mascaradas de investigação, jogadas que só interessam a quem soprou a notícia e a quem a escreveu e editou.
É triste o estado a que chegaram alguns jornais históricos portugueses - desportivos e não só.
Claro que, para grandes males, grandes remédios. E nesse campo das curas, viva o livre-arbítrio, a capacidade de cada um decidir de acordo com a sua vontade e consciência. É coisa que tento fazer todos os dias e espero que os meus amigos também possam gozar dessa liberdade de escolha.
É assim em tudo: com a ementa de um restaurante, com a viagem das férias, com a opção por um programa de televisão. Ninguém nos obriga a comer, a visitar ou a ver nada. Somos nós que o fazemos, enquanto indivíduos pensantes. Nunca gostei de favas, por isso não é por a especialidade do restaurante ser aquela que vou pedi-las. Certo? Não gosto de meio-dramas com actrizes e actores a chorarem por tudo e por nada, logo nunca vi As Pontes de Madison County, nem assisto, leio ou oiço a comunicações que cheguem de Alvalade. Não sou fã de chuva nem de frio, por isso não fujo para Vigo nas minhas férias. É tudo simples. Sou eu quem escolhe o que quero ler e fazer, por isso sou eu quem decide onde gastar o meu tempo e o meu dinheiro. E eu já escolhi: não faço fretes."

Ricardo Santos, in O Benfica

2 comentários:

  1. Contra fatos não a argumentos o jornalismo neste momento em Portugal e um nojo essa mafia vai ter o pago. Tempo

    ResponderEliminar
  2. Grande Ricardo Santos, disse tudo.

    Enquanto muitos benfiquistas continuarem a comprar lixo ou a assistirem a lixo há sempre novo lixo a surgir.

    Se não tocarmos no lixo ele vai desaparecendo.

    Não comprar pasquins "desportivos" ou não onde o SL BENFICA aparece em moldes incorrectos, tv's lixo tipo cm, tvi24, sicn, rtpi, marcas patrocinadoras de lagartos ou corruptos, etc.

    Consumir SL BENFICA é o fundamental, pois só damos mais força ao nosso clube.


    Miguel

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!