Últimas indefectivações

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Justiça chegou ao cair do pano

"Sporting foi eficaz, Benfica soube reagir mas só no final foi feliz. Krovinovic em grande.

Eficácia
1. O Benfica não apresentou novidades no onze. 4x3x3, com Fejsa, Pizzi e Krovinovic no meio campo. O Sporting apresentou a equipa que lhe dá mais garantias nos jogos com equipas de maior dimensão, reforçando o meio campo com a entrada de Battaglia, formando o trio com William e Bruno Fernandes (mais adiantado). O Benfica entrou mais dominador a assumir a posse de bola, mas sem conseguir chegar com perigo à baliza de Rui Patrício. O Sporting preocupou-se em não dar espaços a Pizzi e Krovinovic, através do posicionamento agressivo de Battaglia e William Carvalho. Aos 19 minutos, no primeiro remate à baliza, o Sporting faz o 0-1. Bruno Fernandes, após um alívio da defesa do Benfica, coloca em Fábio Coentrão que cruza e, após um ressalto, a bola chega a Gelson que cabeceia e faz golo.

Reacção
2. O Benfica reagiu bem ao golo sofrido, sobretudo através da dinâmica do lado esquerdo do ataque, composto pelo trio Grimaldo, Cervi e Krovinovic e pelas incursões de Salvio no flanco oposto. Aos 23 minutos, Salvio entra pela área do Sporting e serve Jardel, que, na pequena área, cabeceia com a bola a bater em Piccini na linha de golo. Após o golo o Sporting preocupava-se em controlar a manobra ofensiva do Benfica, tentando sair sempre que tinha espaços para o fazer (procurando explorar a velocidade de Gelson). Aos 28 minutos, Acuña efectua um bom remate fora da área, ao qual Varela corresponde com uma boa defesa. A partir dos 30 minutos o Benfica exerce maior pressão no Sporting e cria duas grandes ocasiões de golo. Primeiro, após um bom envolvimento na direita, Pizzi cruza, Jonas segura de peito e remata contra Coentrão, a bola sobra para Krovinovic que remata à barra, sobrando para Jonas que atira ao lado. Passados três minutos, Pizzi efectua nova cruzamento e a bola sobre para Krovinovic que remata ao lado (após desvio de William). Até final da 1.ª parte o Sporting através de um lance simples cria perigo. Rui Patrício bate para Bas Dost que ganha no ar para Bruno Fernandes, que serve Gelson (boa diagonal) e este atira por cima na cara de Varela.

Benfica volta ao 4x4x2
3. Aos 55 minutos Rui Vitória retira Pizzi e coloca Jiménez, fazendo regressar a equipa ao 4x4x2. Krovinovic assumiu uma posição mais central no campo e com a missão de construir jogo. Jiménez juntou-se a Jonas, permitindo à equipa ter mais gente na área, dando mais liberdade a Jonas. Com estas alterações o Benfica cresceu e encostou o Sporting ao seu meio campo, reagindo à perda de bola e não permitindo que Bruno Fernandes tivesse muito espaço para poder servir Gelson Martins que era o jogador mais solicitado nas saídas rápidas. Aos 59 minutos, o Benfica teve duas boas ocasiões de golo em dois remates de Jonas desviados por Coates e Piccini, com Rui Patrício já batido. Aos 66 minutos, Jiménez em boa posição, após combinação com Jonas, atira ao lado. Rui Vitória efectuou mais duas substituições e arriscou mais: retirou Fejsa e colocou Rafa, Salvio recuou para a lateral direita e André Almeida subiu para o meio campo. Aos 80 minutos saiu Rúben Dias e entrou João Carvalho. André Almeida recuou para central, Jorge Jesus refrescou a equipa com a troca de Bruno César por Acuña (muito desgastado) e com a entrada de Bryan Ruiz para a saída de Gelson. Aos 88 minutos, após um bom movimento ofensivo (Rafa - Krovinovic - Cervi - Rafa) foi assinalada uma grande penalidade que coloca justiça no marcador. Jonas não perdoou e o empate foi concretizado. Para o seu primeiro derby, Krovinovic fez um grandes jogo. Durou 90 minutos, nos quais construiu, definiu com qualidade e fechou bem defensivamente. Começa a assumir um papel cada vez mais preponderante na equipa."

Diogo Luís, in A Bola

1 comentário:

  1. Vou estar atenta as cronicas do Diogo Luis...quero ver se ele mantem o criterio de passar por cima dos fora de jogo e dos penalties nao assinalados....e a influencia que podem ter no evoluir dos jogos e do seu resultado final|!!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!