Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Velhas guerras, novos guerreiros

"Boa e esclarecedora entrevista do presidente do Conselho de Arbitragem, Fontelas Gomes, na edição de ontem de A Bola. Ao mesmo tempo directa e... preocupante.
Directa, porque não foge à atribuição de responsabilidades, acusando os presidentes dos principais clubes do clima de guerra civil em que vive o futebol português, de resto, juntado-se à posição do presidente da FPF, Fernando Gomes; preocupante, porque deixa perceber que os árbitros estão tão fartos de serem joguetes nas mãos de gente irresponsável que, muito provavelmente, irão, em breve, tomar uma posição de força e parar, pelo menos, os campeonatos profissionais.
Aparentemente quietos e calados continuam os poderes públicos, apesar dos avisos laranja. Trata-se, afinal, de um outro tipo de incêndios onde, por norma, os políticos também não se querem queimar.

Bruno de Carvalho tem, agora, um novo e difícil adversário pela frente. As denúncias apresentadas na Procuradoria-Geral pelo antigo vice-presidente do Sporting, Pereira Cristóvão, são suficientemente graves para o Ministério Público ter iniciado a respectiva investigação. Entretanto, a troca de acusações entre ambos demonstra que estamos apenas no início de uma longa e desgastante batalha entre lutadores que sabem usar o mesmo estilo de combate.
O problema maior para o presidente do Sporting é que numa guerra sem tréguas sai sempre mais a perder quem tem uma posição institucional a defender. Pelo menos, enquanto Bruno de Carvalho não puder vir a público provar que a justiça lhe dá razão."

Vítor Serpa, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!