Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Viva o penálti!

"Muitos jogadores vinham de uma semana "mundialista", com todo o desgaste que inevitavelmente provocou e, logo a seguir, vem uma ronda europeia, que significa a entrada em acção de cinco equipas portuguesas.

As grandes penalidades foram as grandes vedetas de uma jornada que ficou marcada pelas dificuldades sentidas pelos três grandes, particularmente águias e leões, que se viram em palpos de aranha para conseguir levar a melhor sobre os adversários que lhes couberam em sorte. 
Os portistas também não tiveram tarefa fácil frente aos transmontanos muito determinados, e acontece até que o resultado alcançado no Dragão é mesmo muito melhor do que o futebol produzido. Tardando em chegar ao golo, os portistas estiveram por duas vezes na iminência de consentir o empate, que só não foi possível devido à ineficácia dos atacantes contrários.
A jornada havia principiado com prevista deslocação do Sporting a Santa Maria da Feira, onde os leões não costumam sentir-se bem. E, não obstante terem conquistado justamente os três pontos em disputa, só tornaram esse objectivo possível quando estavam prestes a correr os taipais.
A irregularidade até agora manifestada pelo Benfica deixava antever problemas de difícil resolução. E uma equipa bem orientada por Vitor Oliveira, raposa velha do futebol português, destapou de novo algumas deficiências do onze de Rui Vitória. O empate esteve mesmo por um fio, e só não se concretizou devido à intervenção oportuna do vídeo-árbitro, que salvou o tetra campeão quase ao soar do gong.
Há justificação para actuações tão descoloridas dos principais candidatos?
Há, seguramente, e com duas faces: muitos jogadores vinham de uma semana "mundialista", com todo o desgaste que inevitavelmente provocou e, logo a seguir, vem uma ronda europeia, que significa a entrada em acção de cinco equipas portuguesas.
Estamos assim a entrar num período de grande exigência, com muitos jogos em poucos dias, sobretudo para estas.
Veremos no que dá o pontapé de saída."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!