Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Lixívia 5

Tabela Anti-Lixívia
Corruptos...... 15 (0) = 15
Benfica.......... 13 (0) = 13
Sporting........ 15 (+2) = 13

O Benfica continua a 'inovar', aliás o Benfica é a maior alavanca de 'inovação' em Portugal: quando o Judas era treinador do Benfica era um escândalo o ordenado que auferia; agora que ganha mais do dobro nos Lagartos, ninguém se importa; quando o Benfica não tinha jogadores portugueses no onze titular, era um escândalo, quando os outros jogam praticamente sem portugueses, ninguém se importa; foi a 'jaula' de segurança; foram os 'emprestados' falharem os jogos com o Benfica... etc... etc... etc... Agora, temos mais uma 'inovação': quando o VAR decide bem, a favor do Benfica: é um lance polémico... com mais umas palavrinhas, lá conseguem chegar à conclusão, que afinal, ajuizar bem, a favor do Benfica, é um escândalo!!!!
Para ser sincero, esta é uma daquelas 'inovações' recicladas!!! Recordo-me do 'nascimento' do colinho: um golo bem anulado ao Rio Ave na Luz, por fora-de-jogo, mas com um Auxiliar mal colocado... Foi um escândalo, como é que foi possível, um Auxiliar mal colocado, ter tomado uma decisão correcta, que beneficiou o Benfica...!!!!

Mas aquilo que tem menos graça nisto tudo, é que a arbitragem no Benfica-Portimonense foi mesmo má! Tanto no árbitro de campo, como pelo VAR... e se o árbitro de campo, tem 'desculpa' o VAR não tem...!!! O mais 'estranho' é que a incompetência do VAR parece que é 'contagiosa', já que os principais erros do VAR na Luz, nem sequer a BTV soube 'aproveitar'!!! Ontem, num novo programa, 'Chama Imensa' a BTV mostrou e explicou algumas das decisões em redor do VAR, mas 'esqueceu-se' de mostrar dois penalty's que ficaram por marcar a favor do Benfica!!! Foram só dois 'atropelamentos' descarados:
- o primeiro foi logo aos 10 minutos, num albarroamento ao Pizzi... estilo NFL!!!
- o segundo logo no início da 2.ª parte noutro albarroamento ao Luisão!!!





Sendo que ainda tivemos a falta no início da jogada do golo do Portimonense, sobre o André Almeida: o Japonês aplicou o verdadeiro golpe de Judo ao André: pé direito à frente da perna esquerda do Almeida, e empurrão nas costas... só não foi Ippon, porque o André caiu de frente!!!
Eu compreendo e defendo o critério usado pelo VAR: só em lances indiscutíveis o VAR poderá actuar... e por isso é que os VAR's, têm-se na maioria das vezes, 'recusado' a actuar, deixando a responsabilidade para o árbitro de campo... Sendo que os foras-de-jogo são os mais 'fáceis' de decidir; e os lances de 'contacto' os mais difíceis... O problema é que noutros jogos, temos tido VAR's a decidir 'expulsões' subjectivas, que só por coincidência têm beneficiado os Lagartos (Josué, Guimarães, expulso no Estoril... falhando o jogo com o Sporting); e os Corruptos (Xico Geraldes, Rio Ave, expulso no Funchal... falhando o jogo com os Corruptos)!!!
Os lances dos penalty's são claros, os defesas não tocaram na bola, e derrubaram claramente os jogadores do Benfica... e falta sobre o Almeida é clara...
Se quiserem comparar, nos últimos minutos, um jogador do Portimonense, 'esticou o cu' para trás, supostamente protegendo a bola, como o jogador do Benfica, desviou-se, o adversário caiu... e o árbitro marcou falta!!! Não é uma jogada igual à do André, mas é mais ou menos parecida!!!

Aliás, as faltas a meio-campo neste jogo foram muito mal analisadas. Também houve faltas não assinaladas ao Benfica, mas os 'erros' a meio-campo que beneficiaram o Benfica nunca permitiram contra-ataques ao Benfica, enquanto os 'erros' que beneficiaram o Portimão, permitiram vários contra-ataques perigosos... Parece uma diferença pequena, mas não é...

Sobre o penalty assinalado sobre o Salvio, temos um toque no pé esquerdo do Toto e um empurrão, claro... Quando um lance deste tipo é 'duvidoso' para alguns, é difícil argumentar seja o que for!!!

Para terminar, recordo ainda os Amarelos: o guarda-redes dos Algarvios fez anti-jogo desde do primeiro minuto do jogo, devia ter levado Amarelo ainda na 1.ª parte... e assim, quando levou o Amarelo, devia ter sido o 2.º... E o Rúben Fernandes, quando cortou a bola com o braço, perto do final, devia ter levado o 2.º Amarelo...


Na Vila da Feira, mais um daqueles jogos que termina quando o Sporting marcar (como escreveu hoje o Rui Gomes da Silva)!!!
Não vi o jogo em directo, mas ninguém me conseguiu explicar os 6 minutos de desconto...!!!
O penalty também é claro... e o Soares Dias fez bem em marcá-lo! Só tenho um problema: o ano passado no Sporting-Benfica houve um lance parecido com o Rafa... e ele não marcou!!! Ainda bem que 'reconheceu' o erro!!! Mesmo que tenha sido vários meses depois!!!
Disciplinarmente, foi mais um festival de impunidade: Acuna e Jonathan 'safaram-se' de Amarelos de forma incrível... e o Alan Ruiz voltou a pisar violentamente um adversário, e mais uma vez, nem falta foi marcada...!!! O meu problema com estes pisões do Lagarto, é que estes são pisões onde ele 'ferra' os pitõns, e não 'tira' o pé... O Amarelo é o 'mínimo' mas já vi Vermelhos por muito menos: veja-se o Geraldes no Funchal!!!!

No antro Corrupto, a história não muda: a agressividade Corrupta é constantemente recompensada com impunidade, principalmente impunidade disciplinar: Oliver, Marcano, Felipe, Soares todos com cartões perdoados... Não deixa de ser curiosa a reacção do Oliver quando finalmente 'levou' Amarelo, numa entrada indiscutível, mas o que deixou 'incrédulo', estilo: 'tinham-me dito, que valia tudo'!!!!
O penalty a favor dos Corruptos também é claríssimo... tal como o do Alex Telles, não assinalado em Paços!!!
Na parte final da partida, ainda houve alguns cotovelos... Eu defendo que as cotoveladas só devem ser castigadas disciplinarmente quando existe intenção, portanto tanto no lance do Marcano como no lance do Soares, fico com dúvidas... O problema, é que em situações idênticas com jogadores do Benfica, ninguém tem dúvidas...

Uma nota ainda pelas declarações do treinador dos Corruptos: parece que não vai ser capaz de 'resistir' à propaganda anti-Benfica difundida pelos Corruptos! Só espero que o treinador dos Corruptos não se esqueça que tem um filho a jogar no Benfica...!!!
As declarações sobre os supostos 4 penalty's que ficaram por marcar a favor dos Corruptos, são simples delírios... Mas as declarações sobre as linhas de fora-de-jogo são graves, eu explico:
- quando um ignorante como o Otávio Ribeiro fala sobre as Realizações da BTV e do VAR, temos que dar o 'desconto', o homem não sabe mais...; mas quando um treinador da I Liga, que já foi informado pessoalmente, de como as decisões do VAR são tomadas, e quais os meios usados, vem lançar a dúvida sobre a integridade das transmissões da BTV e das decisões do VAR, só o pode estar a fazer premeditadamente por maldade... até porque o treinador dos Corruptos, às vezes pode parecer 'burro', mas não é!!!
O VAR não tem acesso às linhas virtuais de fora-de-jogo, porque o protocolo assim o exige, já que é muito complicado garantir tecnicamente a integridade do sistema... No lance do golo do Portimonense o VAR ajuizou seguindo as linhas da 'relva', tal como as imagens divulgadas pela FPF demonstram... e ao contrário do que a XIC tentou insinuar nos vários serviços de informação dos seus Canais!!!

Já agora uma nota sobre as exibições:
- O Benfica de facto jogou mal... Mas elogiar os Lagartos que venceram com um penalty ao minuto 95...; e elogiar os Corruptos, que beneficiaram de um inacreditável desperdício dos Flavienses, que poderiam ter feito o 1-1 em diversas ocasiões, é ridículo... O Chaves criou mesmo mais oportunidades no Dragay, do que no jogo do Benfica em Chaves!!!

Anexos:
Benfica
1.ª-Braga(c), V(3-1), Xistra (Verissímo), Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
2.ª-Chaves(f), V(0-1), Sousa (Tiago Martins), Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
3.ª-Belenenses(c), V(5-0), Rui Costa (Vasco Santos), Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Rio Ave(f), E(1-1), Hugo Miguel (Veríssimo), Prejudicados, Impossível contabilizar
5.ª-Portimonense(c), V(2-1), Gonçalo Martins (Veríssimo), Prejudicados, (4-0), Sem influência no resultado

Sporting
1.ª-Aves(f), V(0-2), Tiago Martins (Pinheiro), Nada a assinalar
2.ª-Setúbal(c), V(1-0), Paixão (Hugo Miguel), Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
3.ª-Guimarães(f), V(0-5), Hugo Miguel (Sousa), Nada a assinalar
4.ª-Estoril(c), V(2-1), Godinho (Tiago Martins), Beneficiados, Impossível contabilizar
5.ª-Feirense(f), V(2-3), Soares Dias (Tiago Martins), Nada a assinalar

Corruptos
1.ª-Estoril(c), V(4-0), Hugo Miguel (Luís Ferreira), Nada a assinalar
2.ª-Tondela(f), V(0-1), Veríssimo (Malheiro), Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Moreirense(c), V(3-0), Manuel Oliveira (Tiago Martins), Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
4.ª-Braga(f), V(0-1), Xistra (Esteves), Beneficiados, Impossível contabilizar
5.ª-Chaves(c), V(3-0), Rui Oliveira (Hugo Miguel), Nada a assinalar

Jornadas anteriores:
Épocas anteriores:
2016-2017
2015-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!