Últimas indefectivações

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Redirectas XXXII - Renato Sanches, O Guerreiro Jedi

Mais uma vez Renato Sanches é o nome que sai da boca de um treinador adversário. Foi Simeone, agora André Villas-Boas. Não é por acaso. Não pode ser por acaso.
Já perdi a conta às Redirectas que fiz onde menciono o Renato Sanches. E não me canso de mencioná-lo. Não me canso porque ele merece todas as palavras que se possam escrever sobre ele.
Sexta-feira passada foi impressionante ver toda a sua postura em campo. É contagiante toda a sua força e querer. O seu semblante a todo o momento é o semblante do guerreiro indomável. Ninguém sentiu a derrota mais do que ele e no entanto no final estava sereno o suficiente para poder olhar olhos nos olhos o oponente e cumprimentá-lo com a nobreza dos grandes desportistas. Intimamente chama a si toda a responsabilidade e essa postura faz dele um íman aglutinador. Na noite de sexta-feira um pensamento na mente de Renato Sanches: "É preciso ser ainda mais!". Esse o pensamento que o diferencia de todos os restantes e que o coloca aos 18 anos como o jogador chave em toda a dinâmica de jogo do Glorioso. Existe um Benfica antes e depois de Renato Sanches. E existe um Benfica com e sem Renato Sanches. Renato Sanches é o jogador que faz a diferença em todos os aspectos do jogo. Ontem escrevi e hoje volto a escrever: 
"Mais uma vez o nosso Renato Sanches fará a diferença. Só não lhe coloquem toda a responsabilidade do jogo em cima dos ombros. Ele precisa de ajuda para poder dar tudo o que tem de melhor. Até aqui ele tem carregado a equipa para as vitórias. Na sexta isso não foi possível e amanhã também não será. Será preciso algo mais. Espero que Rui Vitória saiba encontrar a solução para o problema."
Que não subsistam dúvidas. O Zenit vai tentar barrar-lhe todos os caminhos. Será Renato Sanches contra o mundo. A marcação será impiedosa. Na cabeça do adversário uma ideia: "Proíbido deixar jogar Renato Sanches".
Será mais uma noite de aprendizado para Renato Sanches. Mas estou convicto que sairá do jogo ainda mais forte e mais senhor. Mais uma vez será ele o nosso carregador de piano. Que os Deuses o protejam e lhe possam redobrar as forças para que os 90 minutos possam ser suportados até ao fim sem o esgotamento que seria tão normal de outro modo.
Que a força esteja contigo Renato Sanches!
Rumo à vitória! Viva o Benfica!

3 comentários:

  1. There was in the past an English coach who shouted to the field
    -BEWARE THE BLACK PANTHER
    esse era único, mas ainda temos um pouco desse fermento.

    ResponderEliminar
  2. Hoje esteve mais reservado o Renato. Mas fez bem. Um grande jogo mesmo assim. Parabéns. Acreditámos, partimos para cima quando eles foram a baixo nas canetas e fomos recompensados. Vamos lá ver se daqui a 15 dias eles ainda estão fisicamente e se não temos neve lá para os lados de São Petersburgo. Duvido que em 15 dias consigam colocar-se em boa forma física. Eu diria que dado o estado físico da equipa adversária as nossas probabilidades de passar aumentaram significativamente. Ainda para mais com um golo de vantagem. Se marcarmos lá um golo eles têm de marcar três. Basta levarmos o jogo para prolongamento se tiver de ser. Eles não aguentam 120 minutos. Não têm como.

    ResponderEliminar
  3. A quantidade de elogios que os comentadores da Fox Sport lhe fizeram foi incontável. Quem sabe de bola sabe o que é um jogador de qualidade.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!