Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Redirectas XXIV - Porcos ao fundo

Muita coisa para falar nesta Redirecta de hoje, mas não podia deixar de passar em claro o afundanço dos porcos. Por vários motivos: 
1 - franguilhas a dar o primeiro golo do Arouca aos 13 segundos de jogo com a colaboração do lateral direito.
2 - Capitão Maicon simula lesão e sai de campo depois de dar o segundo golo recusando-se a jogar enquanto não foi substituído recebendo uma vaia monumental dos suínos das bancadas.
3 - Brahimi é substituído e vai partindo tudo pelo caminho ficando a barafustar no banco.
4 - Árbitro invalida golo aos porcos. (Quando é que o Rui Costa se lembraria de invalidar o golo da vitória dos porcos em plena pocilga? Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.).
5 - Golo do empate escandalosamente falhado pelos dois pontas de lança.
6 - Descontrole completo de todos os porcos durante os minutos finais e depois do apito final.
Devo confessar que quando eles estão a perder gosto de ver para puxar pelas nossas cores (e hoje até tive tempo de o fazer). Esta noite as cores do Arouca pois claro. Uma grande palavra de apreço ao Lito Vidigal e os jogadores. Profissionais a toda a prova. Vi os últimos 15 minutos e só posso dizer uma coisa: Os porcos foram ao fundo. Não têm a mais pequena hipótese. Se já tinha essa certeza, agora foi multiplicada por mil. A luta pelo título é entre o Glorioso e os esquizofrénicos.
Importa pois sexta-feira amealhar os 3 pontos. Não me interessa quantas vamos colocar lá dentro. Palpita-me que serão ainda algumas mas isso logo se verá. Interessam-me é os 3 pontos. Já falta pouco para o primeiro lugar ser nosso. E estou com aquela fé de que vamos ao wc já donos e senhores da posição cimeira da tabela.
Sexta-feira é o golpe de misericórdia meus senhores. E nessas horas não há que ter pruridos. É ir com tudo e deixar que eles se desmanchem porque, hoje por hoje, não são mais do que uma mera manta de retalhos.

Vamos com tudo Benfica!

14 comentários:

  1. Tribunal unânime "Karma is a Bitch".

    Ver aqui:

    https://www.facebook.com/Futebol-Cozido-%C3%A0-Portuguesa-1118414081525642/?ref=hl

    ResponderEliminar
  2. Aqui...que ninguém nos ouve...cheira-me que vamos dar uma abada nos porcos. Tudo dependerá dos primeiros 10 a 15 minutos. Se marcarmos de inicio ninguém nos pára.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma e caldos de galinha.....além do mais, os Victória Boys não são de primeiros 15 minutos, são mais turbo-diesel.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Vai para a puta que te pariu porco sabujo!!! Ontem levaste no cu do Arouca... vocês já estão a morrer!!!

      TRIPEIRO CABRÃO SAUDA O BICAMPEÃO

      Eliminar
    2. Porque não te sentas duffer? loool

      Miguel

      Eliminar
    3. Em cada tripeiro... há um paneleiro!!!

      Eliminar
  4. Amigo Redheart, "Devo confessar que quando eles estão a perder gosto de ver para puxar pelas nossas cores....", como vês também tu "sofres" de schadenfreude....;-)
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquila eu já respondi a isso nos comentários aos 2 artigos que fiz. Não me expressei bem pelo que apagueios para não criar mais mal entendidos. As explicações dei-as nos comentários. Quem participou no diálogo participou quem não participou não precisa de ler mais o artigo. Mas daquilo que publiquei e coloquei as respectivas referências é que 'schadenfreude' é um sentimento sádico. É quando alguém se comprazei-a com o mal do outro.
      Eu já expliquei isto mas torno a fazê-lo de novo: O que eu sinto é felicidade pelos nossos rivais estarem a perder. Não é nenhuma 'schadenfreude'. E já expliquei que os lagartos no outro ano estavam a 20 e tal pontos de diferença de nós e eu nem sequer sabia o resultado do jogo deles. Era-me indiferente se perdiam ou ganhavam. O mesmo se passou com o Braga onde cada derrota deles em 2009 era uma alegria imensa. Porquê? Porque o Benfica ficava mais perto do título.
      Outro exemplo: Estás numa situação que matas ou morres. Alguém vem e mata o teu oponente. Ficas feliz que ele morra porque assim salvas a tua vida. Não é porque ele está a morrer. Espero que tenha ficado claro. Este é um tema complexo que trás muitas interpretações mas o meu ponto de vista é este. Fui investigar a palavra que não conhecia e das minhas investigações as conclusões que tirei foram essas. Se alguém um dia me conseguir convencer do contrário, muito bem, mudarei de opinião.

      Quando os porcos estão a perder sinto felicidade porque isso benefícia o Glorioso. Até quando eles estão nas competições europeias os meus sentimentos em relação à derrota deles diverge se eu achar que eles passando a eliminatória podem ficar mais cansados e favorecer-nos com isso. Caso contrário uma derrota deles é sempre preferível porque lhes destrói a moral.

      Compreendes?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Este rapaz aqui já tem alguns cabelos brancos Aquila. Mas tudo tranquilo. Só gosto de ser claro nestas coisas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!