Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de março de 2015

Semana Fantástica

"Está de parabéns o Sport Lisboa e Benfica! Conseguiu uma semana fantástica, em que os resultados se misturaram com fantásticas e sólidas perspectivas de futuro. Como?
A vitória frente ao Sporting de Braga não foi só a obtenção de três pontos e a manutenção da margem de avanço para o nosso competidor directo na luta pelo título nacional. Foi também uma autêntica lição de Futebol: desde a persistência de Eliseu à magia de Gaitán, o reencontro com o SC Braga foi em tudo um hino à beleza do Futebol do Benfica. Um hino à nossa melhor tradição: posse de bola, ofensividade, controlo do meio campo, criatividade no esforço de concretização. Foi, ao mesmo tempo, uma importante vitória moral: não só destruímos de vez a ideia de que por qualquer poção mágica o SC Braga estaria invencível aos 'encarnados', como deixámos a mensagem certa aos nosso perseguidores. E, claro, acima de tudo, a pressão continua e continuará do lado do FC Porto.
Mas esta foi uma semana fantástica também porque o esforço da aposta nas modalidades continua a render os seus frutos. Todos, sem excepção, o começam a perceber. A sagração europeia da equipa de Hóquei em Patins feminina do Benfica não podia deixar de merecer o nosso forte aplauso e vivo entusiasmo. É um esforço da comunidade, dos adeptos e do Clube. Mas é sobretudo um incrível empenho das nossas jovens atletas que, não sem sacrifício pessoal, nos transmitem tamanha força e exemplo.
Termino com a seguinte mensagem: sinto que esta vitória histórica só pode prenunciar um fim de épcoa cheio de vitórias para o SLB."

André Ventura, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!