Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Viagem marcada para Coimbra

Benfica 3 - 0 Setúbal

O Benfica fez mal não adiar este jogo. Tal como aconteceu na eliminação da Taça de Portugal, com o Braga, poucas horas após o jogo no Dragay, esta meia-final da Taça da Liga, poucas horas depois do jogo do Alvalixo, podia ter sido perigosa...
Aliás, os primeiros minutos foram um pouco 'assustadores'!!! Com um Benfica muito diferente do normal, corremos sérios riscos (Obrigado, Lisandro...)!!!
Levou algum tempo para o Benfica estabilizar o jogo defensivamente - é verdade que nesta altura não criámos muitas oportunidades... -, mas o jogo após os primeiros cinco minutos, estava controlado.
Quando por volta do minuto 40, o Guedes sofreu penalty (e expulsão do adversário), o jogo ficou praticamente fechado... Ainda por cima, poucos minutos depois, novo penalty sobre o Talisca, e 2-0 ao intervalo... a jogar com mais um!!!
O 2.º tempo, foi um exercício de futebol ofensivo (a baixa velocidade): marcámos mais um, mas podíamos ter marcado muitos mais...

Estamos novamente na Final da Taça da Liga, num jogo que ficou marcado pelo regresso do Rúben Amorim 6 meses após a lesão... Deu ainda para o Sílvio ganhar ritmo, e para o Guedes se mostrar... e para o Lisandro voltar em 'grande'!!!

Os penalty são claros, mas para um apitador como o Rui Costa, marcar os dois a favor do Benfica, só mesmo porque estamos na Taça da Liga... porque no Campeonato outro apito cantaria!!!

2 comentários:

  1. "o Rui Costa, marcar os dois a favor do Benfica, só mesmo porque estamos na Taça da Liga..."

    pensei o mesmo ;)

    provavelmente temos mais penaltis por jogo da taça da liga do que por jogo do campeonato

    ResponderEliminar
  2. Não nos podemos deixar enganar.
    Foi tudo para tapar os olhos para o que aí vem. O pretenso benefício será bem pago!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!