Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fortuna(II): a parte triste

"O SLB era o convidado para a apresentação do Fortuna, que há muitos anos não competia na Bundesliga. Num jogo amigável, como sói dizer-se. Estádio cheio e com muitos emigrantes transportando a paixão do seu Benfica.
Mas a festa acabou tristemente desamigável... numa organização confrangedoramente amadorística na austera Alemanha. Um trio de arbitragem (?) vindo dos confins de divisões secundárias e um 4.º árbitro invisível.
O jogo ia sonolento quando J. Garcia resolve não ser assim tão amigável quanto o jogo. Maxi e C. Martins cercam o árbitro para evitar a inevitabilidade da expulsão. A insustentável leveza de Luisão, o capitão, esbarra no juiz em vez de esbarrar nos colegas. Assiste-se, depois, a uma excessiva, insensata e indecifrável emotividade. O alemão desmaia (?) com o sopro, num momento patético de medo e incompetência, quiça os minutos de glória do queixinhas por tão imaginativa brutal agressão! Mas também jogadores, técnicos e dirigentes se riem ostensivamente e falam, em surdina, com a mão na boca. Um dos mais efusivos era A. Carraça que era suposto lá estar para liderar e alertar que aquilo não era nem turismo nem circo.
Profissionais qualificados acabaram por dar uma imagem demasiado ligeira do clube que lhes paga  principescamente. A história e o prestígio do Benfica não podem sujeitar-se a estes dislates infantis.
Não houve alminha que o envergasse para além da frivolidade de uns minutos tornados lúdicos e que correm o risco de virar pesadelo. E, até agora, não se ouviu uma palavra da Direcção. Apenas a ironia intragável e pseudo ético vinda do contumaz clube rival."

Bagão Félix, in A Bola

PS1: Antes que alguém pergunte, informo: decide, hoje, não publicar a coluna da Leonor Pinhão n'A Bola desta semana. Já o tinha afirmado antes, que só publicaria colunas de opinião com qual estivesse de acordo, pelos menos em parte... Hoje concordo com algumas ideias, mas discordo na sua essência... A Leonor como é óbvio tem direito à sua opinião - eu também -, na próxima semana se assim for o caso voltarei a publicar as suas opiniões, mas hoje, não...
Podem até achar que existe pouca diferença entre a opinião do Bagão e a opinião da Leonor. A diferença é realmente 'pequena', mas existe!!! O Bagão critica os 'risinhos', o Bagão critica a 'liderença' do Carraça, algo que eu partilho... agora o Bagão não extrapola este caso, para uma dissertação sobre o nível de Benfiquismo da Direcção do Benfica, algo que a Leonor faz. Como na Gloriosesfera também não gosto de discussões tipo: 'o meu Benfiquismo é melhor que o teu', neste caso também não aceito o argumento.

PS2: Ainda sobre o caso Luisão. Acho curioso que a descomunicação social Portuguesa sempre que tenta explicar a potencial penalização do Capitão do Benfica, mostra somente os castigos nas molduras da Agressão, ou da Tentativa de Agressão!!! Parece que os regulamentos não têm penalizações, por exemplo: para comportamento incorrecto...!!!

1 comentário:

  1. Enorme Abidos,
    O meu voto (5 'estrelas') vai, inteiro, para estes teus 2 'post scrptum'

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!