Últimas indefectivações

domingo, 3 de junho de 2012

Sofrido


Benfica 2 - 1 Leões de Porto Salvo

Após muito suor e muito sofrimento estamos na Final... O jogo hoje foi mais lento - era de esperar -, o Benfica acabou por ter alguma sorte, os adversários tiveram as melhores oportunidades, apesar do domínio territorial o Benfica ia tendo desoncentrações defensivas, mas com alguma sorte, com a Marcão em bom plano e alguma aselhice alheia, conseguimos manter a baliza fechada... Com a 'rotação' curta, fomos obrigados a recorrer a jogadores que não estão a 100% - Marinho e Diego Sol -, a aposta no César e no Joel em simultâneo em campo, provou-se ser muito arriscada... Foi já na segunda metade, da 2ª parte - quando já se notava alguma descrença após muitas oportunidades falhadas -, que o Bruno Coelho descobriu o caminho para o golo, pouco depois, num ataque rápido, fizemos o segundo... depois a defender contra o 'guarda-redes avançado' nos últimos minutos, tivemos muitas dificuldades... o Porto Salvo reduziu para 2-1 rapidamente, e só não chegou ao empate porque o discernimento já não era o melhor!!!
A arbitragem hoje, voltou a ser muito má... a diferença é que os erros foram distribuídos - durante grande parte do jogo -, já que os árbitros revolveram simplesmente não marcar nada!!! Mas quando o Benfica ficou em vantagem, começaram marcar tudo!!! Se ontem vimos uma expulsão absurda, e vimos um guarda-redes a defender um  penalty dando um salto de metros para a frente, antes da bola partir... hoje, ainda tivemos 'carrinhos' frontais, e um critério disciplinar ridículo... Posso estar enganado, mas creio que nestes 3 jogos com o Porto Salvo, o Benfica não beneficiou de um único livre de 10 metros (a minha dúvida está na 1ª parte, no 1º jogo)!!!
Esta vitória deveu-se quase exclusivamente à capacidade de sofrimento dos jogadores, que em condições muito adversas com muita pressão conseguiram dar a volta à eliminatória... mas para a Final, com os Lagartos, tudo será ainda mais difícil. Começando com a arbitragem. O Benfica tem melhor equipa, mas neste momento não me parece estar num momento extraordinário de forma, e nós sabemos que para o Benfica ganhar, ser melhor não chega, tem que ser muito melhor... A concentração defensiva tem que aumentar...

PS1: É comum nos recintos em Portugal, principalmente quando o Benfica joga, vermos adversários (normalmente guarda-redes) a simularem lesões constantemente. Para pararem o jogo. Funcionam quase como descontos de tempo. Dão para descansar as pernas aos jogadores com mais minutos. Tudo isto com a complacência dos árbitros. Não gosto. Detesto. Irrita-me. Por isso, além de criticar o Porto Salvo por o ter feito nos jogos todos, e hoje em particular, também critico o Marcão quando a 17 segundos do fim, vez a mesma coisa...!!!

PS2: Tenho que dar os Parabéns ao Bruno Coelho, que hoje teve a felicidade de abrir, aquilo que parecia amaldiçoado!!! O Bruno é um daqueles sortudos, que tal como nós: sofre, grita, celebra, e irrita-se nas bancadas da Luz, desde do dia que nasceu, mas que o destino lhe deu a oportunidade de vestir o Manto Sagrado!!! Começou a época com poucos minutos, mas tem demonstrado muita evolução, é claramente um jogador para o futuro...

PS3: Estou curioso para saber o castigo do Ricardinho. Se houvesse vergonha na cara, o CD tinha é que pedir desculpa ao Benfica pela decisão absurda do árbitro, mas o mais natural é o Ricardinho ser castigado em 2 jogos e falhar assim o 1.º jogo da Final... Os Lagartos no CD dificilmente vão deixar fugir esta oportunidade...!!!
PS4: Não posso deixar de destacar, a falta de destaque, que os principais sites desportivos, dedicaram a esta vitória do Benfica, principalmente sabendo que em caso de derrota, seria a principal notícia do dia!!!

PS5: Os nossos jovens Basquetebolistas de Sub-18 sagraram-se hoje Bi-Campeões Nacionais,  nesta categoria, juntam-se assim aos Sub-20 e aos Seniores que esta época venceram os seus Campeonatos. No próximo fim-de-semana jogamos a final nos sub-16... estamos muito perto de fazer história, e fazer o pleno!!!

PS6: Os nossos Hóquistas que ontem venceram o Candelária no Pico, devido às más condições climatéricas ficaram retidos nos Açores... espero que o regresso seja feito em segurança, e o mais rapidamente possível, já que no próximo fim-de-semana tudo será decidido...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!