Últimas indefectivações

sábado, 7 de maio de 2011

Histórico

"Nunca o Andebol do Benfica tinha chegado tão longe. Estamos, pela primeira vez, numa final europeia, após uma recuperação brilhante (da desvantagem de seis golos trazida da Sérvia), na qual poucos acreditariam.

No jogo da Luz, os 'encarnados' rapidamente conseguiram os golos necessários para gerir a eliminatória com segurança, mostrando que eram os melhor equipa, e mereciam estar na final.

Sou dos que pensa que, em cada uma das modalidades, qualquer competição europeia é sempre mais importante do que qualquer competição nacional. Deste modo, ganhar a Challenge Cup significará subir ao dregau mais alto da história do nosso Andebol. Não seremos Campeões Europeus - como outros se quiseram fazer passar há um ano atrás -, mas teremos um importante troféu internacional a iluminar as vitrinas do nosso ecletismo, e a dar lastro ao nosso ego. A acontecer, será a quinta modalidade do Clube a conseguir triunfos extramuros, depois do Futebol (Taça Latina e Taças dos Campeões Europeus), Futsal (UEFA Cup), Hóquei em Patins (Taça Cers), e Atletismo (Taças dos Campeões Europeus de Estrada).

Desconheço o valor do adversário que iremos ter pela frente. Será certamente uma boa equipa, oriunda de uma escola com tradições (a Eslovénia foi vice-campeã da Europa, não há muitos anos), e que irá colocar novos e difíceis problemas. Mas se o conjunto do prof. José António Silva nem sempre tem conseguido manter a regularidade (sobretudo no Campeonato), a verdade é que ninguém poderá ignorar os momentos de brilhantismo com que frequentemente nos tem obsequiado, sobretudo quando posto perante os mais exigentes desafios (três vitórias sobre o FC Porto, três vitórias sobre o Sporting, três vitórias sobre o Madeira, duas vitórias sobre o ABC, e seis triunfos internacionais, tudo apenas nesta temporada).

Há, pois, fortes motivos para acreditar em mais duas grandes prestações da nossa equipa, que permitam levantar o troféu, e inscrever, desde logo, 2010/11 na história dourada das modalidades benfiquistas."


Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!