Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Gosto de futsal

"Volto a não escrever sobre o imperial e quase absoluto futebol. Opto, hoje, pelo menos mediático futsal, um acrónimo resultante de uma espécie de continuação/cisão do futebol de salão.
Gosto de futsal. Associo-o aos meus tempos de infância e juventude e ao futebol a que tínhamos direito na míngua de uma métrica improvisada para jogar à bola.
O futsal é uma modalidade vibrante e emotiva. Não há tempos mortos, não há ronha para se fingir que se está a jogar, há movimento permanente e há faltas que têm castigo por acumulação. E, felizmente, ainda não dá direito a insuportáveis conferências de imprensa antes dos jogos onde nada se passa e se diz a não ser vulgaridades.
Pouco a pouco, o futsal sobe no ranking desportivo. Já é a modalidade em recinto coberto que mais assistência tem.
Gosto ainda mais do futsal desde que o Benfica é campeão europeu. E várias vezes campeão nacional.
Gosto do futsal porque nele se reedita, com entusiasmo, o jogo dos jogos, o Benfica/Sporting e se vê o Belenenses na posição certa antes do dinheiro tudo impor.
Gosto do futsal porque é possível e normal, sem azedume e sem suspeitas insidiosas, ver um treinador campeão no Sporting estar na época seguinte a liderar o Benfica (Paulo Fernandes, por sinal um profissional que tem tanto de discreto como de competente).
Gosto do futsal porque tem o sal do futebol, que são os golos para todos os gostos e minutos.
Gosto do futsal porque tem Ricardinhos e outros jogadores que nos divertem na sua arte/técnica.
Gosto do futsal porque no esquecido interior também há boas equipas como o Fundão e Boticas.
Gosto do futsal porque é docemente simples e acolhedor. Como o período de Natal!"
Bagão Félix, in O Benfica
PS: Infelizmente a realidade do futsal português está um pouco afastada da imagem que o nosso estimado consócio Bagão Félix descreve!!! Hoje o Benfica foi castigado com um jogo de castigo, isto depois do comportamento animalesco dos adeptos Lagartos no último derby!!! A FPF no seu melhor...!!!

2 comentários:

  1. Amigo Abidos, esse jogo de interdição refere-se aos incidentes do último jogo do play-of da final da época passada em que perdemos em casa.
    Quanto a este último a que te referes, se a justiça não tiver dois pesos e duas medidas, dará punição para os lagartos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela informação, então o CD das FPF SÓ decidiu com 6 meses de atraso!!! Curiosamente recordo-me de um jogo da época passada, onde um dos animais Lagartos que passou o jogo pendurado na rede atrás da baliza, conseguiu agarrar a bola, e depois atirar com força a bola contra o Bebé, deve ter dado multa...!!! 
    Sinceramente não acredito que os Lagartos venham a ser punidos, mas posso estar enganado...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!