Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Vermelhão: O que podia ter sido !!!

Benfica 3 - 0 Moreirense


Talvez a exibição mais agradável dos últimos meses, com um onze totalmente alternativo, somente com 3 habituais titulares, provando que o plantel tem qualidade e profundidade, e que poderíamos e deveríamos ter rodado mais os jogadores durante a época, nas várias competições, evitando chegar a esta altura da época, com vários jogadores sobrecarregados com minutos!

E a boa exibição não se ficou a dever às fragilidades do adversário! O Moreirense chegou à Luz, num justíssimo 6.º lugar, e voltou a demonstrar futebol personalizado, com boa posse de bola, boa 1.ª fase de construção, personalidade... faltando somente, qualidade individual no último terço!

O único momento 'estranho' da partida, foram aqueles atrasos para o Samu, mas a 'culpa' deve ser repartida com o Araújo e o Morato! Azar também para o Tiago Araújo, com um entorse, numa partida onde estava a demonstrar novamente que tem qualidade para ser titular do Benfica! Mesmo ao pé coxinho ainda marcou o 2.º golo!!!

Carreras a fazer o seu melhor jogo com a camisola do Benfica. Bem nos duelos defensivos, incluindo no jogo aéreo, algo que tinha demonstrado algumas estranhas fragilidades, e bem no apoio ofensivo... A manter esta qualidade, merece o contrato!!! Grande jogo do Bah... espero que tenha energia para Quinta!

O João Mário, para este jogos do Tugão, encaixa perfeitamente no meio-campo!!! O Gouveia foi eleito o MVP, numa votação 'dividida', mas onde voltou a demonstrar muita entrega... O Kokçu aparentemente fez as passes com a Luz, jogando mais uma vez, na posição que pode e deverá ser dele na próxima época!!!

Cabral com a equipa a jogar para o ponta-de-lança parece outro! Neres confirma não estar no melhor momento em relação à decisão! Estreia do Rollheiser a marcar, em 45 minutos onde demonstrou pormenores interessantes, mas também algumas perdas de bola escusadas...


Mas mais que as individualidades, este jogo provou que o Benfica sabe jogar coletivamente! Sem o Rafa e o Di Maria, a equipa tem outra cara, defensivamente e ofensivamente! Admito que abdicar dos dois principais marcadores do Benfica nunca seria pacífico, mas com o Rafa em fim de contrato e com o Angel provavelmente a caminho da Argentina, o Benfica poderia ter apostado noutras alternativas, já esta época... O futebol nem sempre é a soma das individualidades, o encaixe das peças é muito importante, e a presença dos dois criativos não é fácil... Podem resolver um jogo individualmente, numa grande jogada, mas a equipa perde consistência!!!


Inacreditável como um pontapé na cara do nosso guarda-redes não é falta imediata!!!


O 2.º lugar está praticamente garantido, até porque os Corruptos ainda vão perder mais pontos até ao final da época! O Sporting é claramente favorito no Clássico! E se antes da 1.ª mão dos Quartos-de-final da Liga Europa, era bastante provável o Liverpool, o Milan ou o Bayer vencerem a competição, e assim o 2.º lugar do Tugão ter acesso direto à Champions, agora já tenho menos certezas...!!! Parece que temos que apostar tudo no Leverkusen!!! Jogar as qualificação para a Champions, numa época que terá um Europeu e uma Copa América no defeso, e que vai terminar com um novo Mundial de Clubes, poderá ser devastador para a saúde física dos jogadores, e será sempre arriscado financeiramente ficar de fora da Champions, apesar do Benfica normalmente se qualificar...


Mas agora, a preocupação chama-se Marselha, que estará mais fresco, e ainda irá recuperar alguns dos lesionados para o jogo de Quinta. E se no futebol jogado, temos futebol para ganhar, mesmo jogando no nosso Modelo dependente do Di Maria e do Rafa, o ambiente em Marselha tem sempre importância... e o Benfica esta época, tem demonstrado dificuldades em ambientes adversos!!!

3 comentários:

  1. Completamente de acordo em relação ao Rafa e ao Di Maria. Até diria mais, isto é, está por saber e nunca se saberá, se aquilo que os dois não dão à equipa não será superior aquilo que dão.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem escolhido o título desta postada, "O que poderia ter sido". Na mouche!

    ResponderEliminar
  3. Depois do jogo de ontem, a versão dos adeptos de que este treinador têm plantel para ter rodado jogadores e sobretudo colocar jogadores diferentes que davam outra intensidade ao jogo. Um tristeza quando a opinião dos amadores é confirmada.
    Para o ano os jogadores serão outra vez um problema para quem não consegue mais.
    O Rafa marca alguns golos na posição, o kocsu quantos marcaria?
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!