Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Cadomblé do Vata


"Os Campeões- Médios Ofensivos

Neres - vendemos o Pedrinho ao Shakthar por 20M e como não nos podiam pagar 15M ficamos com o Neres. Como diz o ditado "quem não paga Pedrinho, fica f... lixadinho". Veio substituir o Cebolinha e nunca conseguiu estar ao nível do jogador do Flamengo... graças a Deusébio e ao profeta Chalana, Amém.

João Mário - fez, de longe, a melhor época da carreira com golos e assistências para todos os gostos. Aproveitou e enterrou a etiqueta de "amorfo" quando na Catedral tentou passar o Mbapée em velocidade. Mostrou que tinha big balls... pela coragem e porque parecia que havia ali qualquer coisa a ancora-lo à relva durante a tentativa de sprint.

Gonçalo Guedes - regresso que não correu como esperado, acaba com saldo de 2 golos e 2 operações, ficando próximo do recorde do Fejsa que no SLB acumulou 2 golos e 3 operações. Tal como o sérvio, com a Águia Altaneira ao peito só sabe ganhar e já leva 4 títulos em 4 campeonatos disputados.

Diogo Gonçalves - o futuro dele no SL Benfica estava na lateral direita, mas ele não acreditou nisso o suficiente. Valha a verdade que ser suplente do Valentino Lázaro aniquila a confiança de qualquer um. Acabou por ser campeão de Portugal e da Dinamarca, onde faturou 8 golos, demonstrando que não só a Dina marca mas também o Diogo marca.

Draxler - historicamente, temos dificuldade em acertar com empréstimos. O alemão foi só mais um que veio para o SLB mas nunca chegou a vir para o SLB. Passou tão ao lado de tudo, que pareceu mais um remate do Seferovic do que uma estrela do PSG.

Schjelderup - uma das grandes esperanças do futebol europeu, só jogou 1 minuto no campeonato. Possivelmente porque o delegado do Gloriosão não conseguia escrever corretamente o nome dele na ficha de jogo. Veio com ano e meio de atraso e perdemos a oportunidade de ouvir o nome dele estraçalhado pelo Jorge Jesus.

Aursnes - em "ambas as duas" alas seja a ir à linha de fundo ou a fletir para o meio, foi o principal catalizador do ataque encarnado, deixando sucessivamente os colegas na cara do golo. Com um criativo deste quilate, a Noruega seria candidata a todos os titulos de seleções se tivesse um ponta de lança de jeito."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!