Últimas indefectivações

domingo, 14 de agosto de 2022

Vermelhão: Invasão Leiria, acabou em vitória...

Casa Pia 0 - 1 Benfica


Tal como o Roger admitiu, não foi um 'grande jogo', mas deu 3 pontos!!! E isso é o mais importante, se alguém pensava que íamos 'golear' até ao fim do campeonato, deve ser tonto! Na vitória de homenagem ao Chalana, talvez a nota artística fosse 'necessária', mas nem sempre podemos ter tudo o queremos!

Ao contrário daquilo que li, na antevisão a este jogo, acho que o Casa Pia, vai garantir a manutenção com alguma tranquilidade! Tem uma equipa estruturada da época anterior, com o mesmo treinador, fisicamente são consistentes, defendem com muita gente, e têm um contra-ataque muito rápido, com o Godwin a fazer claramente a diferença (nunca aguenta os 90 minutos!).

Não entrámos bem no jogo, com o Casa Pia, a 'apostar' tudo nos 'duelos' Otamendi/Godwin, mas acabámos por resolver essas situações. E com o passar do tempo, o nosso domínio territorial foi-se acentuando... Levou algum tempo, a rematar à baliza, mais o 'caudal' foi sempre a nosso favor... Faltou quase sempre definição nos últimos metros (o facto de nunca terem sido assinaladas faltas a favor do Benfica nos últimos '30 metros', também não ajudou!). Mesmo com todas as dificuldades, e com as 'correrias' do Casa Pia, o Ody acabou por ter um final de tarde descansado... Aliás, mesmo a perder, o Casa Pia, nunca desmontou o autocarro!!!

O treinador 'leu' bem o jogo do banco: o Gilberto que tem feito excelentes jogos, hoje, esteve horrível e a entrada do Bah, deu-nos uma nova vida nas Alas... E até na substituição do Amarelado Florentino, esteve bem!


Com o cansaço natural do jogo, era muito complicado ao Casa Pia, manter o Benfica 'fora da área', e com 'seta' do Bah na direita afinada, o golo era uma questão de quando...!!! Até pode não ter tido 'nota artística', foi na luta, mas entrou!

A acumulação de jogos, começa-se a sentir. Hoje, ainda por cima, jogámos num relvado horrível, muito pesado, extremamente lento, e com uma temperatura elevada. A opção de fazer não fazer rotação, deu rotinas à equipa, mas a partir de agora as pernas podem ficar pesadas... O adiamento do jogo com o Paços, foi uma excelente decisão, vai permitir uma gestão diferente nos jogos com o Dínamo. Mas a substituição do Grimaldo no final da partida, e a expulsão do Nico, pode trazer dores de cabeça ao Roger!

O que dizer do Tiago Moedas?! Vergonhoso, mais uma vez, vergonhoso! Critério técnico e disciplinar completamente absurdo! Perdoa o 2.º Amarelo ao Godwin, mas em 9 faltas do Benfica, mostrou 5 Amarelos!
Aliás, este fim-de-semana, se 'somarmos' o jogo dos B's com o Tondela, os sub-23 com o Estoril e até os Juvenis com o Belenenses, levámos com 4 arbitragens surreais! Em todos estes jogos, a impunidade dos nossos adversários é uma constante!

Agora, Quarta, na Polónia, jogamos a 1.ª mão do play-off da Champions, contra um Dìnamo de Kiev, extremamente motivado, sem jogos do campeonato, e que tem um jogo muito matreiro, manhoso mesmo, e que nas duas eliminatórias anteriores, mesmo jogando 'pior', conseguiu sempre passar!!!
Precisamos do Neres, e de eficácia na concretização... Temos equipa para ganhar os dois jogos, mas isso é só no papel! Será fundamental a nossa capacidade de controlar os contra-ataques do Dínamo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!