Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Chalana: quando o futebol tem um encontro sério com o respeito é mais bonito ainda


"Este comentário só podia mesmo ter em título o nome desse pequeno grande jogador que nos deixou a meio da semana e que encheu a imaginação de tantos quantos, como eu, o viram jogar, e não foi só no Europeu de 1984 em que esbarrámos nos franceses. O nome de Chalana esteve presente em todos os estádios portugueses onde houve e há futebol nesta jornada, e o que foi bom de ver? O respeito dos adeptos, mesmo dos rivais, num minuto de silêncio, nuns sítios sonorizado com palmas, noutros cumprido rigorosamente em silêncio por todos os adeptos.
É lirismo, sim, mas quando o futebol tem um encontro sério com o respeito é mais bonito ainda. Pelo menos não fizeram o papel triste de alguns dinossauros da opinião televisiva (pobres coitados) a tentarem achincalhar o nome de quem tanto fez pelo espetáculo futebol.
Que descanse em paz o Chalana, e obrigado pequeno genial, e que continue a "guerra" pelas vitórias, num campeonato que está a começar animado, com os pequenos (Vizela e Casa Pia) a fazerem suar os grandes (FC Porto e Benfica) e com um Boavista, mesmo sem os reforços, por via de uma gestão caricata (para ser simpático) a ter uma reviravolta e a colocar-se entre os vitoriosos da prova, tal como o V .Guimarães, que também suou muito para vencer o Estoril."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!