Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Preparados


"Ponto final no ciclo de preparação para a nova temporada, cujo início se reveste de dificuldade acrescida em torno da participação na 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Estão agendados três desafios na primeira semana de competição. O jogo de estreia será em Moscovo, no dia 4, relativo à primeira mão da eliminatória disputada com o Spartak, seguido do desafio em Moreira de Cónegos (dia 7) no pontapé de saída do Campeonato Nacional e da receção ao Spartak, no dia 10.
Desde que foram iniciados os trabalhos no passado dia 25 de junho, a nossa equipa tem-se vindo a preparar afincada e intensamente, norteada pelo objetivo de entrar com o pé direito na temporada, que se sabe exigente, como o é sempre face às aspirações de um clube com a grandeza do Benfica.
O balanço é francamente positivo, com o plantel a dar importantes sinais de estabilidade. Jorge Jesus, em declarações após o término da derradeira partida de preparação com o Marselha, deu conta da sua satisfação com o desempenho da equipa nos últimos dois jogos, frente a adversários difíceis como o são Lille, campeão francês, e o já referido Marselha, habitualmente um dos melhores emblemas franceses e muito reforçado neste defeso.
O nosso treinador elogia ainda o trabalho desenvolvido pela equipa ao longo da pré-época e, quanto ao embate com o Spartak, o qual considera um adversário "forte", realça que o Benfica terá mais uma semana de preparação e que haverá tempo para "trabalhar com o objetivo que temos para esse jogo".
Noutra latitude, esta manhã acompanhámos o invulgar abandono precoce de Telma Monteiro de uma competição internacional.
É da mais elementar justiça que dirijamos uma palavra de apoio e carinho para a nossa magnífica judoca, eliminada dos Jogos Olímpicos no ponto de ouro, ao fim de quase dez minutos de combate da 2.ª eliminatória, após ter vencido na estreia da presente edição da prova por ippon.
A saída prematura do certame por parte da melhor judoca portuguesa de sempre não deslustra a extraordinária carreira de Telma Monteiro, bronze em 2016, no Rio de Janeiro, e múltipla medalhada em Campeonatos do Mundo e da Europa e Jogos Europeus.
Estamos convictos de que Telma Monteiro continuará a dar muitas alegrias aos portugueses, os benfiquistas certamente com particular carinho. É uma verdadeira campeã, trata-se de uma atleta com uma carreira ímpar a quem sempre lhe foi reconhecida excelsa competência e inigualável capacidade de superação. Obrigado, Telma!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!