Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Feito histórico


"A recente aposta benfiquista na vertente feminina do futebol continua a dar passos seguros na afirmação de um projeto à imagem de um clube com a grandeza do Benfica.
Depois de, no ano de estreia, nos termos sagrado campeões da Segunda Divisão e vencedores da Taça de Portugal, e de uma época interrompida abruptamente devido à pandemia, na qual celebrámos a conquista da Supertaça, a presente temporada é marcada, para já, pelo apuramento para a final da Taça de Portugal 2019/20 (as finais desta prova e da Taça da Liga referentes à época passada serão disputadas em 13 de dezembro e 6 de janeiro, respetivamente), e pela estreia na Liga dos Campeões. 
Eliminado, na Grécia, o PAOK, o desafio não se afigurava fácil para as nossas bravas jogadoras. Novamente o sorteio da Liga dos Campeões feminina ditou uma deslocação ao terreno do adversário, em mais uma eliminatória disputada somente a uma mão.
Desta feita o Benfica teve como opositor o Anderlecht, 39 posições acima no coeficiente de clubes, o que não amedrontou as nossas jogadoras, antes as motivou a tudo fazerem para comprovarem que o favoritismo se demonstra em campo.
O equilíbrio entre ambas as equipas prevaleceu na fase inicial do jogo, com o Benfica, pouco a pouco, a superiorizar-se ao adversário. A primeira oportunidade de golo da equipa belga, por volta dos vinte minutos, reequilibrou a contenda, verificando-se o nulo ao intervalo.
As comandadas por Luís Andrade voltaram a entrar melhor no encontro na segunda parte, mas viram-se em desvantagem, contra a corrente do jogo, na sequência de um pontapé de canto.
O infortúnio não desmoralizou a nossa equipa, que rapidamente reagiu, pressionando imediatamente a equipa do Anderlecht. A excelente reação foi premiada, com o Benfica a chegar ao empate, através de um magnífico golo da internacional Sub-20 brasileira Nycole, que está convocada, assim como Ana Vitória, para a seleção A do seu país. Já no último quarto de hora de jogo, Nycole voltou a marcar um golo de belo efeito, selando o resultado e o grande triunfo benfiquista, que deu o apuramento para os 16 avos de final da Liga dos Campeões.
O sorteio está agendado para a próxima terça-feira, dia 24. A eliminatória será disputada a duas mãos (8/9 e 15/16 de dezembro), sabendo-se que o Benfica terá de defrontar um dos cabeças de série e que a segunda mão será disputada no campo adversário.
Os possíveis adversários são os seguintes, ordenados por coeficiente: Lyon; Wolfsburg; Barcelona; PSG; Bayern; Manchester City; Slavia Praga; Chelsea; Rosengard; Atlético Madrid; Fortuna Hjorring; Brondby; LSK Kvinner; BIIK-Kazygurt; Glasgow City; FC Zurich."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!