Últimas indefectivações

sábado, 26 de setembro de 2020

Esquizofrenias mediáticas


"Numa prova de regularidade não são jogos como o de amanhã que dão títulos... mas muitas vezes são estes que os tiram

Ora aí está a esquizofrenia à volta do Benfica mediático. Tanto faz a visão (genial) que chega a António Bagão Félix directamente de Pago Pago no Atol de Funafuti ou aquela com que me debato na Travessa da Urtigueira enquanto bato nas bolas de ténis a tentar perceber o mundo.
Depois de semanas onde se noticiavam todas as compras, as que eram possíveis, as que eram impossíveis e aquelas que nem se sabiam existir para os lados da Luz, agora, são todas as vendas em cima da mesa. Não há criatura que treine no Seixal a salvo da fúria mediática. Todos tem interessados, preços e compradores, é só inventar e publicar que nalgum se há de acertar, nem que seja por aproximação.
Dos 30 jogadores que treinam no Seixal, há pelo menos 40 já vendidos, alguns, para mais que um clube ao mesmo tempo. Magias mediáticas do anti-Benfica. Como o preparado Especial Crise ficou comprometido em Famalicão com a goleada no jogo incial do campeonato, tem o ruído que vir por outro lado e outro tema.
Teremos que esperar por 6 de Outubro (fecho do mercado) para ver mudar o mote das tentativas de destabilizar. Muito intenso o anti-Benfica, por vezes mesmo divertido.
O Benfica começou bem o campeonato contra um adversário que ainda não está no patamar que vai atingir pela excelência da sua administração e treinador. Foram cinco o podiam ter sido oito, num jogo onde o verdadeiro destaque é colectivo, embora fosse fácil destacar talento.
Amanhã contra o Moreirense vai ser mais difícil, pois o adversário está melhor e tem sido carrasco do Benfica na Luz. Contra a equipa de Moreira de Cónegos perdemos há dois anos por 3-1 e, no último ano, entregamos a liderança na tabela que não voltamos a recuperar até ao fim do campeonato. Tradição para inverter, aumentar a vontade de vencer o continuar a liderar o maior objectivo da época, ser campeão nacional.
Numa prova de regularidade não são estes os jogos que dão títulos, mas muitas vezes são os que os tiram. Enquanto os desesperados insultam, o Benfica tem que continuar a vencer com naturalidade. Vantagem para nós benfiquistas será no final do campeonato, para desespero de muitos, e todo o ruído passado, perceber-se desde a Urtigueira a Funafuti, que o Benfica jogou o melhor futebol e sagrou-se campeão nacional."

Sílvio Cervan, in A Bola

3 comentários:

  1. Qual carrasco qual quê, o carrasco está no próprio Benfica.Não defende, perde 30 bolas por jogo, tem os olhos tortos e só joga para si e para o seu golito, já sabem quem é?
    Se o Pizzi não jogar ganhamos, o resto são tretas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo um anormal consegue dizer tanta barbaridade sobre o Pizzi. Basta ver a última época.

      Eliminar
  2. O Pizzi não é, não pode ser o diabo que alguns pintam, só porque não se gosta dele. O seu jogo tem defeitos, pois tem. Mas não podemos deixar de olhar para o que dá à equipa e para os números (de golos e assistências) que, época a época, apresenta.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!