Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Spice Girls

"1. Os defesos do Benfica são um clássico: comprar pelo menos um extremo (Caio Lucas), fazer uma grande venda (João Félix é mais do que isso), fazer jeito ao amigo Jorge Mendes (Pedro Neto e Jordão), comprar jogadores de clubes pequenos para a posição de influencer e reforçar a equipa. A ordem é aleatória.
2. Os Golden Stade Warriors pagaram uma página de anúncio num jornal de Toronto para dar os parabéns aos Raptors pelo título da NBA. O futebol português tem um nome para isto: ficção científica.
3. A Ucrânia ganhou o Mundial sub-20 e fala-se logo em grande geração. Dos vencedores em 2015 (Sérvia) e 2017 (Inglaterra), quantos jogadores estavam na última época nos plantéis dos clubes que ficaram no top-5 das big-five? Só três: Maksimovic (Getafe), Kyle Wlaker-Peters (Tottenham) e Maitland-Niles (Arsenal).
4. Perdido o campeonato de futsal, lia-se no Twitter do Sporting. «Futsal é extraordinário, mas hoje... F...». Quem deu a password a Bruno de Carvalho?
5. No futsal o campeão europeu não foi campeão nacional. No futebol, em 64 edições da Taça/Liga dos Campeões, aconteceu 35 vezes (54,68%).
6. Posso ver em Portugal, na TV, um Haiti-Bermudas ou um Cuba-Martínica, da escaldante Gold Cup mas não tenho acesso a Mundial Feminino, ao Europeu sub-21 ou às decisões do CP.
7. Já agora, CP é Campeonato de Portugal, não Canelas até ao Pescoço.
8. Os adeptos do FC Porto estão com pouca fé em Saraiva. Lembrem-se que neste momento jogar na selecção argentina é como assistir de capacete a uma missa na Notre-Dame.
9. Fico feliz que Rúben Semedo se tenha reencontrado, mas no plano futebolístico devo dizer que a cláusula anti-rivais protege FCP e SLB.
10. Tiago Ilori foi talvez o melhor negócio da história do Sporting na relação falta de qualidade/preço de venda (Liverpool, €7,5M, em 2013), Alguém teve a brilhante ideia de ir buscá-lo de novo (por €2M) e, claro, não correu melhor do que o regresso das Spice Girls."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

1 comentário:

  1. Este tipo é um idiota. Como é que se fazem favores ao Mendes se nas compras o Mendes não cobra comissões?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!