Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de novembro de 2018

As Teorias são mais do que as mães !!!

"Não é fácil elaborar uma Teoria da Conspiração viral, porque ela reside numa plataforma de largura ínfima, que divide a "patetice óbvia" e a "patetice espectacular". Saber caminhar nesse limbo, "contra todo o saber acumulado, processado, estudado e testado, contra todas as evidências científicas obtidas" (Diego Armés in GQPortugal), é o segredo para sacar uma teoria vencedora que perdurará para toda a eternidade e quem sabe, conseguirá assumir-se como a verdade absoluta do tema.
Todos os dias surgem tentativas mais ou menos rebuscadas, mas nem todas têm matéria para vingar como a atirada para a capa do O Jogo hoje. Segundo o diário desportivo nortenho, o clima de terror imposto por Bruno de Carvalho ao plantel do Sporting não teve origem nos maus resultas, num exacerbado nível de exigência presidencial ou apenas na psicopatia do ex. dirigente sportinguista (nas palavras da sua ex. mulher). Afinal, tudo não passou de uma tentativa desesperada de convencer jogadores a deixarem o Sporting.
É neste momento que o leitor se pergunta "mas quais jogadores? Os dispensados? Os da equipa B extinta? O Bruno César?". Não, não, responde o jornal azul e branco... os jogadores com mercado. BdC queria que os jogadores com mercado aceitassem ser vendidos. Claro que quem está a ler estas palavras pensa "óbvio, os jogadores com mercado sonhavam ir para o Barcelona, Man. City ou Bayern e ele só tinha propostas de clubes mais fracos". Lamento, mas estão novamente errados. Os jogadores com mercado do Sporting que BdC queria obrigar a sair do Sporting, rescindiram e com o passe na mão, foram para o Wolverhampton, o Bétis e Olympiacos. Estavam tão agarrados ao clube de Alvalade, que obrigaram o marido da Ornelas a tomar medidas extremas, para eles irem de livre vontade para equipas de segunda linha europeias. É possível que tudo tenha sido despoletado pela transferência abortada do William ao Real Mad... à Juven... ao West Ham.
Confesso que não li a notícia toda e que na mesma estejam mais dados que suportem esta tese de inegável validade. Não deixo contudo de notar que hoje é também dia de Universo Porto no Porto Canal, pelo que acredito que esta teoria terá continuidade através da linha condutora de Francisco J. Marques, adivinhando já que logo serão reveladas todas as torturas, sevícias e restantes maus tratos perpetrados por Luis Filipe Vieira com a colaboração dos No Name Boys, a fim de conseguir transferir contra vontade Ederson, Semedo, Lindelof, Sanches, Guedes ou Mitroglou... bem, no grego duvido que alguém conseguisse tocar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!