Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de novembro de 2018

É a história que está a passar por aqui...

"Detenção de BdC fragiliza Sporting nas rescisões e pode afectar os pressupostos do empréstimo obrigacionista em curso

Bruno de Carvalho foi ontem detido para interrogatório, juntamente com Mustafá, líder da Juventude Leonina (por sinal em conflito com Frederico Varandas...), no âmbito do processo relativo ao assalto à Academia de Alcochete. Depois de muita especulação - e quem não se lembra da rocambolesca cena feita pelo ex-presidente do Sporting quando andou bater de porta em porta, do DIAP ao DCIAP, a pedir para ser ouvido... - este é um desenvolvimento que, tantos meses depois, a detenção de Bruno de Carvalho não se funde em matéria muito robusta; outra qualquer situação seria gravemente lesiva da reputação do sistema judicial. No entanto, aqui chegados, remeter-me-ei à prudência com que tenho avaliado outros casos em fase de instrução. Confiando na Justiça, sempre. Outra coisa, porém, é o que representa para o Sporting esta detenção, quando ainda há vários casos com jogadores que rescindiram por resolver. A posição negocial dos leões está a partir de agora sumamente fragilizada, o que deverá implicar uma estratégia mais conservadora de Frederico Varandas e, quiça, novas contas e apresentar à CMVM. Com um empréstimo obrigacionista fundamental para os leões na forja, este não seria, de todo, o desenvolvimento desejado para o caso de Alcochete. Quanto a Bruno de Carvalho, que nos últimas semanas andou muito activo, mostrando-se em talk shows e programas cor-de-rosa, deverá merecer de todos a presunção de inocência, mesmo que o juiz decida aplicar-lhe a mesma medida de coacção que usou para os restantes arguidos deste caso. De qualquer forma, é bom que tenhamos a noção que é a História do desporto português que está a passar diante dos nossos olhos, para contar aos vindouros.
Jorge Nuno Pinto da Costa e outros cinco administradores da FC Porto SAD foram constituídos arguidos no processo dos emails, onde são, segundo o DCIAP, «indiciados pela prática de crime de ofensa a pessoa colectiva», havendo ainda um outro arguido indiciado por «crime de violação de correspondência».
Deste desenvolvimento de um caso que ainda fará correr muita tinta, direi o mesmo que disse até agora quanto aos demais episódios: está em investigação, investigue-se. No fim do dia, no seu próprio tempo e modo, não deixará de ser feita justiça."

(...)
Ás
Rui Vitória
A vitória em Tondela representou um balão de oxigénio que o treinador do Benfica deve aproveitar de forma inteligente. Se Rui Vitória entender que tudo o que aconteceu foi um azar dos Távoras, mal andara. A reflexão táctica deve ser mais profunda e um melhor uso do plantel afigura-se como a prioridade.

Ás
Marco/Nuno
Os treinadores portugueses de Everton e Wolverhampton tiveram óptimos desempenhos em Londres, onde as suas equipas empataram com Chelsea e Arsenal, realizado exibições convincentes. No palco mais exigente do mundo, Marco Silva e Nuno Espírito Santo confirmaram que estão na primeira linha.

O escrutínio como preço do sucesso visível
«Declaro em Portugal todos os meus rendimentos, incluindo aqueles que são obtidos no estrangeiro»
Jorge Mendes, empresário de futebol
Jorge Mendes é o empresário de futebol mais bem sucedido do mundo, gerindo um verdadeiro império. Se a esta visibilidade juntarmos as diferentes fiscalidades dos países onde opera, os montantes e ainda a última palavra dos Lusíadas, estará encontrada explicação para este escrutínio. Ah, e tenho a certeza de que durante todos estes anos Mendes terá pisado muitos calos...

Conta-me como foi
Desde que começou a disputar-se o Campeonato Nacional da I Divisão, corria a época de 1934/1935, só cinco clubes lograram alcançar o título. Aos três grandes, juntaram-se em 1945/1946, o Belenenses e em 2000/2001,  Boavista. Estes dois históricos do futebol português, que tiveram a ousadia de subir, um dia, ao degrau mais alto do pódio, protagonizaram, ao longo dos anos, inúmeros duelos com muitos milhares a assistir, especialmente quando ambos lutavam por lugares europeus (e eu tive o privilégio de participar em muitos deles, no Restelo e no Bessa...) É por tudo isto que tem de ser de desencanto o sentimento de quem viu o último confronto, perante as bancadas despidas do Jamor. E o mais triste, vista a questão da barricada azul, é que muito provavelmente os danos patentes não só será irreversíveis, como tenderão a aumentar. Aliás, logo que correr um mês sobre a decisão judicial que proibiu o uso da marca Belenenses pela SAD, e esta passar a ser aplicada, o vazio sentir-se-á em toda a sua frieza e brutalidade.

Guerra dos hemisférios acabou empatada
Sábado de luxo no planeta oval. Gales venceu a Austrália, algo que não conseguia há dez anos. O videoárbitro, com um fora de jogo milimétrico, tirou o triunfo à Inglaterra frente aos 'all balcks' e a França caiu em casa contra a África do Sul. Já a Irlanda bateu os pumas. E Portugal, sem surpresa, perdeu na Roménia...

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!