Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

A história repete-se

"É sempre possível fazer o que nunca foi feito. Ou por outras palavras: tudo pode ser considerado impossível, mas só até acontecer. Primeiro foi a Selecção Nacional de Futebol a conseguir o milagre de vencer, de forma inédita, o Campeonato da Europa. Ontem coube a outra representação da Federação Portuguesa de Futebol – agora o Futsal – a escrever nova página de ouro.
Já sabíamos que a história pode mesmo repetir-se. O que ninguém imaginava é que poderia repetir-se de forma tão perfeita. Portugal venceu este Euro de Futsal exactamente da mesma forma que a Selecção de Futebol tinha vencido o Euro’2016: ambas as vitórias chegaram no prolongamento, ambas aconteceram no dia 10 e ambas aconteceram em finais onde os seus melhores jogadores (Ronaldo e Ricardinho) se lesionaram. Não ficam por aqui as coincidências: os craques que tiveram de abandonar a luta são ambos capitães de equipa e, se quisermos ir mais longe, jogam em clubes de Madrid: um no Real Madrid, o outro no Inter Movistar.
E o que pensar, então, quando recordamos aquilo que o próprio Ricardinho afirmou a Record a 20 de Janeiro? "Se me disserem que me lesiono, como o Cristiano Ronaldo, mas que Portugal vence o Europeu, não me importarei nada que isso aconteça." Parabéns! E as melhoras."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!