Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Na Champions nada é fácil...

"Quem pensou que o Benfica, depois de ter vencido com clareza em Kiev, ia ter uma noite descansada na Luz frente aos campeões da Ucrânia não andará muito atento ao que é a Liga dos Campeões, onde o equilíbrio competitivo é cada vez maior. O Dínamo, que tem feito um campeonato ucraniano discreto, apresentou-se em Lisboa, contudo, com uma credencial temível: esta época ainda não tinha perdido fora de casa. E quem quisesse fazer um pequeno esforço de memória, recordaria, por certo, que foi esta mesma equipa de Kiev que, há um ano por esta altura, dinamitou, no Dragão, a época do FC Porto e esteve na base do despedimento de Julen Lopetegui. Dito isto, dever-se-á referir que a equipa de Rui Vitória xibiu-se alguns furos abaixo do que vinha a fazer e pode ter perdido Fejsa para o clássico do Dragão. Com duas jornadas da Liga Milionária por disputar, o Benfica está na corrida, depende do que fizer frente a Besiktas e Nápoles e, no pior cenário, já garantiu a Liga Europa. Mas que ninguém pense que a qualificação dos encarnados para os oitavos de final está certa e segura.
Hoje, o FC Porto tem a missão clara de vencer o Brugge e, diga-se, tem todas as condições para fazê-lo; se assim for, a qualificação para a fase seguinte passará sobretudo por uma inesperada final em Copenhaga vai ter de mostrar de que massa é feito. A equipa leonina tem andado muito abaixo do que seria de esperar e Dortmund é um bom palco para se reencontrar com o êxito.
PS - O Benfica chegou ontem à centésima vitória na principal prova de clubes da UEFA (excluindo pré-eliminatórias). É o sétimo clube a atingir essa marca. Honra ao mérito."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!