Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de julho de 2016

As bases estão lançadas

"Ainda faltam três jogos de pré-época e muitas das peças essenciais do plantel nem sequer jogaram, mas já se percebe a qualidade existente e até onde faria falta um ou outro retoque. As bases do Benfica de 2016/2017 estão lançadas e agora é preciso afinar. Domingo na Áustria e quarta na Eusébio Cup teremos adversários de valor e só as dificuldades podem ser verdadeiros testes.
Ao contrário de alguns sportinguistas e vários programas de televisivos, as pesadas derrotas do Sporting não revelam nenhuma fraqueza leonina, antes sim a qualidade dos seus adversários. Se a pré-época fosse para fazer jogos a golear, jogava-se contra o Tourizense e o Cabeça Gorda. Quem opta por adversários melhores pode não ganhar, mas sai melhor preparado.
A este respeito diga-se que os ingleses de Carvalhal me pareceram uma boa equipa, bem orientada e com excelentes possibilidades de subida, quando comparados com o Derby County a quem vencemos no torneio do Algarve. Esta fase da época deve pôr a nú todas as dificuldades e fragilidades dos plantéis e jogadores, sob pena dos treinadores não conseguirem corrigir. Temos vasta experiência de grandes temporadas com pouco resultados nos jogos treino iniciais e do seu inverso.
Este Benfica mostra qualidade individual, mas é óbvio que Lindelof, Jiménez e Jonas na equipa darão uma noção mais próxima daquilo que vai ser a época. Há dúvidas que já são certezas: Grimaldo lutará pela titularidade; Zivkovic mesmo muito novo, acrescenta qualidade; Cervi mostrou bons detalhes e Fejsa é definitivamente um jogador fabuloso, além disso foi sempre campeão. O clube de Fejsa (foi assim sempre) ganha, e isso é talismã precioso.
Eu já renovei o meu Red Pass, com o ânimo de sempre. Adepto que se preze sofre e protesta, ralha e vocifera, mas não hesita no apoio."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!