Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Juntos, com fair-play!

"Esta terça-feira o Estádio do Sport Lisboa e Benfica volta a vestir-se de gala para um embate de campeões frente ao Zenit de São Petersburgo.
Precisamos estar #juntos em mais uma jornada de apoio e, para este objectivo ser plenamente alcançado, é fundamental que os adeptos Benfiquistas sejam sensíveis aos custos que eventuais comportamentos à margem do fair-play representam para o Clube, bem como as consequências disciplinares que daí resultarão.
Além de todos os prejuízos financeiros que estas situações acarretam para o nosso Clube, o grau de tolerância na UEFA está compreensivelmente muito reduzido.
Todos nós, Benfiquistas, estamos debaixo da vigilância da UEFA e qualquer deslize vai levar à interdição do Estádio da Luz. Com o Zenit, para a Champions League, não será só a questão pirotécnica que nos deve preocupar, mas também qualquer incidente que possa ser interpretado como manifestação racista.
Vamos viver intensamente o espectáculo das quatro linhas! Apoiar com paixão, celebrar com emoção, mostrar a nossa força colectiva. O calor da onda vermelha virá da energia das nossas vozes, não precisamos das tochas. Somos muitos, mas as nossas diferenças, sejam quais forem, não têm lugar nas bancadas do Estádio.
O vermelho é a nossa cor.
#Juntos pelo Benfica!"

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Kamikaze porque dizes que é treta? Achas que não ficamos com o estádio interditado?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Para minha surpresa, nos últimos tempos, nos jogos em casa, esta 'conversa' até tem resultado... e os meninos dos petardos, têm estado mais calmos nos jogos da UEFA.

      Mas o problema de fundo, vai manter-se seguramente. Só quando todos os responsáveis forem identificados, e impedidos de entrar no Estádio, é que este problema será resolvido...
      Sendo que para isso, é necessário a colaboração da maioria do NN, que não lançam petardos...

      Esta brincadeira tem custado ao Benfica, Centenas de Milhares de Euros por ano, estes meninos deviam no mínimo pagar do seu próprio bolso... as coisas mudavam logo.

      Abraços

      Eliminar
    4. Caro Abidos, penso exactamente igual ao que aqui expressaste neste comentário e já o referi aqui neste blogue, noutro post.

      Fui atacado de todas as maneiras por outros comentadores, mas fico feliz por não ser o único a pensar que petardos e pancadaria não servem os interesses nem do nosso SL Benfica, sócios e adeptos em geral.

      Miguel

      Eliminar
  2. Pirotecnia, só a palavra mete respeito, penso que seja isso mesmo que se trata. Respeito, com os canticos apoiamos, mas ha alguns que tem definiçoes diferentes do que é a emoção. Pode ser considerado um vicio, ser respeitado. O efeito que cria um petardo e o brilho das tochas a um jogador adversário, o medo que se apodera, até a desconcentraçao..eu consigo perceber, mas nao concordo nem me revejo. As nossas vozes e o nosso amor pelo Glorioso são bombas maiores pois tambem tem "fogo" e tambem ecoam pelo estádio como um trovão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão de gostarmos ou não da pirotecnia, nem é importante... Eu pessoalmente, acho que as tochas podiam ser permitidas (os petardos nunca), a questão é que dão Multas pornográficas, e até podem dar em interdição do Estádio.

      Sendo que para logo à noite, o meu medo nem é a pirotecnia, mas sim os apupos ao Hulk, que poderão ser interpretados como cânticos racistas! Seria no mínimo irónico, que o Clube Europeu mais Africano (na história, na massa de adeptos e até na presença no Estádio), fosse castigado por actos racistas!

      Abraços

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!