Últimas indefectivações

sábado, 16 de agosto de 2014

O mais insólito clube em crise

"Escrevo de Valência, eu sou um benfiquista que acompanha os movimentos migratórios do meu clube. A vitória da Supertaça faz do Benfica o mais insólito clube em crise. Campeões nacionais, vencedores da Taça de Portugal, vencedores da Taça da Liga e da Supertaça nos últimos três meses. Detentores hoje, de apenas todos os títulos nacionais existentes, o que deixa para a nossa concorrência toda junta, nada, nenhum título, apenas os títulos dos jornais.
Mas ainda assim, eles (a concorrência) estão muito bem e nós muito mal. Quero sempre crises destas. Assim é que eu gosto de estar em crise. A vencer títulos. Quando estávamos muito bem e não ganhávamos nada era bem pior. Neste momento é que se pode dizer com verdade que vamos perder, pois temos tudo para perder. Pelo contrário os nossos rivais não podem perder um único título, não têm.
Mesmo sendo a Supertaça a menos prestigiante prova nacional, foi uma boa vitória e conseguida em Aveiro, diria excelente por muitas razões. Primeiro porque o Benfica jogou bem, muito acima da expectativa generalizada de adeptos e comentadores. Segundo porque ganhar um título é óptimo. Terceiro porque é invulgar ganhar o primeiro jogo oficial da época, já perdi na memória essa ocorrência. Quarto porque em penalties tem sido mais frequente perder do que vencer competições. Por fim porque relança a nova época em moldes muito mais desanuviados e deixa para trás um conjunto de treinos de pré-época de pouca saudade.
Certo que o dia 31 de Agosto continua um fantasma na cabeça dos adeptos, mas será justo dizer o mesmo de todos os clubes, pois há uma incerteza que permanece. Mais ainda depois da excelente exibição de Enzo Pérez. Domingo contra o Paços de Ferreira, sugiro tentar uma coisa verdadeiramente difícil e rara, ou seja, ganhar o primeiro jogo do campeonato."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!