Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Objectivamente (ladainha)

"Tudo serve aos fanáticos do FêCêPê para se armarem em vítimas, quando na realidade aquilo que eles têm feito nos últimos 30 anos são muitas... vítimas pelo caminho!
MSTavares, o porta-voz do reino azul, vem esta semana no jornal A Bola - a sua tribuna semanal que ele tantas vezes critica! - anunciar as virtudes do Dragão, do seu imaculado presidente, das insuspeitas do adiamento do jogo com o Vitória de Setúbal e lamentar-se dos «ROUBOS» que o FCP é vítima neste e noutros Campeonatos antigos!...
E continua com a ladaínha dos Túneis, a expulsão premeditada de Hulk e Sapunaru, como se aquelas cenas miseráveis captadas pelas câmaras de vigilância onde se vêem agressões destes dois valentes portistas a elementos da segurança fossem pura ficção ou montagem nos estúdios de Hollywood!
Esta gente não se enxerga! Continuam a querer passar impunes, andar acima da Lei e agarrarem-se à legislação que protege os «audazes», os malabaristas e os vivaços que sabem muito de Futebol como ele diz do seu venerável presidente!
Aliás, já no nojento «Apito Dourado» que eles querem que se esqueça rápido, a conversa era a mesma: «Não se incrimina ninguém porque os juízes não admitem gravações como prova»! Não interessa se as vozes são ou não de PC, de árbitros corruptos, de delegados corruptos ou de intermediários corruptos. Isso não interessa! O que interessa é que há um buraco na lei que safa os piratas, os bandidos e os corruptos! Estão sempre prontos para as desculpas de mau-pagador, para as justificações injustificáveis, para os malabarismos que lhes têm dado todo estes protagonismo no Futebol.
Até condenou a presença do presidente do Benfica no balneário do Sporting, como se isso fosse crime! Se as pessoas não são muito desejadas nos camarotes «Vip» mais vale ficar sossegado onde ninguém chateie.
Aliás, é preferível do ficar no banco a fazer pressão sobre os árbitros como o presidente do FCP fez durante anos e anos ao lado dos treinadores do clube azul e bráaanco!"

João Diogo, in O Benfica

1 comentário:

  1. Criticou até o facto do Vieira ter ficado no balneário! Não pode? E foi contra os "inocentes" do FêQuêPê? Irra que já +e demais.
    Nota: não mencionou o Calabote?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!