Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Carta ao menino (Jorge) Jesus

"CARO Menino (Jorge) Jesus,

Como sabe, sou seu admirador. Desde Belém.

Sei que este Natal não será tão radiante como há um ano e que tem andado sobre brasas quando, em verdade, deveria estar tranquilo sobre a palhinha. Não sei se é por causa da luz da estrela ou da falta de estrelas (ou estrelinha) na Luz. Percebo a dor da ausência de Maria (Di) e do menor brilho da estrela de David (Luiz). Sabe, por experiência, que, nos momentos difíceis, há sempre um Herodes à espreita. Sendo o nosso mestre da táctica, dispense o burro, mas acarinhe a vaca que dá boa ajuda.

Faltam duas semanas para os Reis e um pouco mais para o fecho do recenseamento de quem chegará à Luz prometida. Folgo por saber que dispensa um pinheiro alto que outros pediram na 2ª circular da Samaria. Espero que as dádivas dos Magos tenham o ouro da inteligência, o incenso da prudência e a mirra da antecipação. E que todos saibam «'aimar' a equipa como se fosse a eles próprios». E digerido o peru do discípulo Roberto, o exorte agora a respeitar as cores do Pai Natal antes que o imperador Júlio César o persiga.

Não ceda à tentação de responder aos gentios que o provocam no norte da Judeia onde há pomares de fruta viçosa, mas não se respeita o Decálogo. Vai receber cartões dos profetas Benquerença e Paixão a convidá-lo para a meia-noite do Galo. Mande-os para o Mar Morto. Ou até para o diabo.

Terá sempre os seus discípulos fiéis e gratos. Prossiga os sermões na catedral e não permita que os vendilhões a descaracterizem. Já tivemos um Messias na defesa, um Salvador no ataque, um Espírito Santo nas costas, um grande Bento e vários Santos, e agora temo-lo a si em carne e osso. Como homem tenho fé, tenho esperança.

Um reconhecido abraço deste crente encarnado."


Bagão Félix, in A Bola






O Indefectível deseja a todos, um

Santo e Glorioso Natal

1 comentário:

  1. Eu em nome da administração do "Aguia voa Alto" desejo um Feliz natal a todos os membros e visitantes deste blog.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!