Últimas indefectivações

sábado, 30 de outubro de 2010

Roberto

"O jornal 'O Jogo', citando pareceres de quatro agentes FIFA, escreveu recentemente que o guarda-redes Roberto 'está a calar quem disse mal dele e quem criticou o Benfica' pelo investimento para o contratar. E rematava: 'Roberto promete render milhões'.
Roberto Jiménez Gago, 24 anos, natural de Madrid, é o mesmo guarda-redes que há pouco tempo 'se tinha dedicado à produção de aves de capoeira', como cacarejava uma estação de rádio. A comunicação social parece que engoliu inteiros, crus e com penas os 'frangos à Roberto', como chegou a apregoar um canal de TV. Dir-se-á que alguns comentadores terão sido enganados pela adaptação do guarda-redes no início de época do Benfica. Mas este não foi caso virgem.
Antes de Roberto, diversos outros guarda-redes tiveram dificuldades em se afirmarem no Benfica, enfrentando um coro afinado de críticas destrutivas e mal-intencionadas que chegaram a produzir efeitos de rejeição por parte de adeptos do Clube. Poderia citar vários exemplos. Mas centro-me no caso do guarda-redes Hans-Jorg Butt, contratado ao Bayer Leverkusen em 2007 e que saiu de Lisboa em 2008, directamente para o Bayern de Munique e daí para a selecção alemã, sucedendo a Oliver Kahn. Foi sempre um mal-amado por parte da crítica desportiva portuguesa, produzindo efeitos na bancada, o que terá condicionado a prestação do atleta e as opções dos treinadores.
Agora, Roberto parece firme na baliza do Sport Lisboa e Benfica, revelando para além das qualidades de guarda-redes um firme carácter e um estado de espírito que afasta para canto as críticas desestabilizadoras. Assim se conserve e progrida, resistindo agora à adulação tal como resistiu à maledicência."

João Paulo Guerra, in O Benfica

2 comentários:

  1. Melhor que o Roberto só mesmo o Eduardo, não viram ontem? LOL

    O LFV é que, como quer construir o Estádio do Atletico, enfiou o "barrete".

    ResponderEliminar
  2. Um comentário bastante desactualizado, tanto em relação ao Roberto, como em relação à noticia falsa sobre o LVF...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!