Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de março de 2021

Vitoria em Sines...

Leões 1 - 4 Benfica

Não foi fácil, não jogámos o nosso melhor, mas numa partida muito física, conseguimos o mais importante: a qualificação para as meias-finais!

Destaco o regresso do Henmi, algo que será importante para a rotação, pois fazer 3 jogos, em 3 dias não é fácil... e com as ausências do Tayebi e do Jacaré (além dos guarda-redes) todos são precisos para marcar golos!!!

Como não podia deixar de ser, mais um jogo contra os Leões de Porto Salvo, e mais uma demonstração dum ódio visceral ao Benfica! Não se compreende, como alguns vão ficando mais velhos, mas não mudam nada... pelo contrário! A azia no final foi descomunal e aparentemente até tivemos sorte não haver mais um jogador do Benfica na lista de lesionados... Inacreditável!

Amanhã temos a meia-final com o Modicus!

3 comentários:

  1. Bom jogo, bem controlado apesar de todas as provocações e dureza do adversário mesmo até ao fim...já estamos habituados.

    Relativamente ao jogo anterior, entre o Portimonense e o Sporting, gostaria que me elucidasse sobre uma situação ocorrida perto do fim, com o resultado em 3/2 favorável aos leões :
    a jogar com GR avançado no terreno o sporting perde a bola e o jogador de Portimão remata para a baliza. O GR do sporting fora da sua área desvia a bola para fora, lateral ou canto não sei precisar, o árbitro considera que foi com as mãos, marca falta e saca do cartão vermelho para expulsar Higuita, GR dos verdes e brancos. O banco do sporting levanta-se todo a protestar, assim como os jogadores de campo e o árbitro acaba por reverter a decisão, não considerando ação faltosa, e recomeça o jogo com bola ao solo no local onde inicialmente marcara a falta. Não está em causa o adulterar da verdade desportiva, porque de facto o GR sportinguista não fez qualquer falta e defendeu com o joelho a bola que ia na direção da baliza, mas sim a decisão do árbitro em mudar a sua decisão depois de informações vindas da mesa, do outro árbitro ou sabe-se lá de onde. É aqui a minha duvida. Existe vídeo árbitro no Futsal ? Nesta modalidade a equipa de arbitragem pode-se socorrer de imagens da TV, ou outras, para reverter decisões? Mesmo que tenha sido o árbitro do lado contrário a retificar a decisão, o jogo não deveria recomeçar então com a bola a favor da equipa de Portimão no local onde saiu, lateral ou canto ? Isto, além de mostrar que muitas vezes os árbitros apitam o que julgam ter visto, tentam adivinhar lances, e não o que realmente acontece não é um erro Técnico com direito a protesto de jogo ?
    Repito que de facto não era falta, o que sempre foi referido, até á exaustão, pelos comentadores do canal onde eu assistia ao jogo, mas não me parece que tudo foi feito dentro das normas legais que orientam esta modalidade...mas como não foi levantada qualquer duvida sobre este lance por quem quer que seja, até por responsáveis do Portimonense, o que achei estranho, gostava que alguém me explicasse a situação convenientemente...se não for abuso da minha parte.

    Digo mais uma vez, não está em causa a não existência da falta, mas sim o reverter da mesma por parte da equipa de arbitragem por recurso a qualquer tecnologia ou indicação de outro árbitro e o local de recomeço do jogo. Até que se tiver sido por indicação do árbitro do lado contrário, este vê o GR pelas costas, e mesmo que o diga, é impossível que tenha visto onde bateu a bola, nas mãos ou na perna.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi o jogo, mas aparentemente a única justificação legal, para o reverter da decisão, teria sido uma indicação do outro árbitro, nunca após consulta da TV...
      Em relação à bola ao solo, eles podem justificar a decisão, com o apito ter soado antes da bola sair pela lateral (ou pela linha de fundo)!

      Mas como estamos a falar do Sporting, não me admirava nada que se tivessem socorrido das imagens da TV... a quantidade de decisões extraordinárias, ilegais, tomadas a favor do Sporting, em todas as modalidades, dentro e fora dos recintos de jogo, é de meter medo ao susto!
      Como já li em alguns foruns, o Sporting, é como aqueles meninos especiais, os coitadinhos, que precisam de acompanhamento diferenciado, e assim, tudo serve para os desculpar!!!

      Abraços

      Eliminar
    2. Estou mais inclinado para a segunda parte da sua explicação. Gostava de ver esta situação mais divulgada. Não terei sido eu o único Benfiquista a ver o jogo. Agradeço o tempo despendido.
      Grande abraço.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!