Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de março de 2021

Liga Covid


"Quando, há umas semanas, Jorge Jesus justificou os maus resultados do Benfica com o surto de covid-19, muitos torceram o nariz insinuando tratar-se de desculpas de mau perdedor. Ouviram-se buzinões, viram-se tarjas, e programas televisivos intermináveis onde cada um disparava os seus palpites para a crise.
A verdade é que os números estão a dar inteira razão ao técnico encarnado.
Em meados de Janeiro, após empatar no Estádio do Dragão, o Benfica posicionou-se a 4 pontos do 1.º lugar. Com mais de meio campeonato por disputar, estava tudo em aberto na luta pelo título. E foi então, na sequência dessa partida, que o vírus atacou praticamente todo o plantel, em circunstâncias que mereciam ser apuradas.
Seguiu-se o período negro: com mais de uma dezena de jogadores doentes ou em recuperação a dada altura sem treinadores disponíveis, e perante um calendário sobrecarregado, o Benfica colapsou. Quatro empates e uma derrota deixaram a equipa a 15 pontos da liderança, e praticamente fora da corrida.
Com a situação sanitária normalizada, à medida que os índices físicos recuperaram, voltaram também as vitórias. Quatro consecutivas na Liga, e uma Taça de Portugal, todas sem sofrer golos. Estamos agora a 13 pontos.
Se fosse possível isolar as seis jornadas covid, contabilizando somente as restantes, o Benfica estaria a 2 pontos do Sporting e a depender exclusivamente de si para ser campeão.
Factos são factos, e se dúvidas houvesse a exibição realizada em Braga confirmou que a este Benfica não faltou vontade, nem qualidade. Faltou saúde e também alguma sorte."

Luís Fialho, in O Benfica

1 comentário:

  1. Sorte? porque não denunciar as miseráveis arbitragens a que o Benfica tem sido sujeito? estas ocorrências não deviam ser denunciadas até à exaustão? esta coisa a que chamam liga é viável sem o Benfica? os outros TODOS eles sobreviveriam sem o Benfica? temos medo de quê?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!